Notícias

M, o filho do século será adaptado para série em 2023

7 / junho / 2022

A produtora Sky Studios acaba de anunciar a produção de uma série baseada no livro M, o filho do século, best-seller de Antonio Scurati que remonta toda a história do nascimento do fascismo na Itália e a ascensão de Benito Mussolini ao poder. 

A produção terá oito episódios e cobrirá  todo o conteúdo do primeiro livro da série M, começando na fundação do Fasci Italiani, em 1919, e culminando em 1925, com o assassinato do socialista Giacomo Matteotti e o infame discurso de Mussolini no parlamento italiano.

Com roteiro de Stefano Bises (de séries como Gomorra e O Novo Papa) e Davide Serino (de Vite in fuga), a série, assim como o livro, será baseada em vasta pesquisa documental e apresentará a história a partir da perspectiva de Mussolini, seus amigos, inimigos e amantes. 

Sobre a adaptação de sua obra, Antonio Scurati disse: “M, o homem da Providência retrata, pela primeira vez por dentro dos acontecimentos, o surgimento da ditadura fascista e o poder sinistro de seu líder, Benito Mussolini. Um tema de relevância trágica. Estou muito feliz que a série venha para ampliar  o projeto literário. Precisamos de histórias que despertem a paixão pela liberdade. A luta entre democracia e ditadura não acabou.” 

As filmagens começarão  em 2023 e a produção ainda não tem data de estreia prevista. Desde sua publicação, em 2018, a obra de Scurati foi publicada em 46 países e vendeu mais de 600 mil cópias ao redor do mundo. M, o filho do século também foi vencedor do Strega, um dos prêmios literários mais importantes da Itália.

Tags , , , .

Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *