Estante Intrínseca

Lançamentos de junho

1 / junho / 2022

 

Junho veio aí! Como estão as suas leituras? Confira os livros que chegam pela Intrínseca neste mês:

A última coisa que ele me falou, de Laura Dave

Livro com série do Apple TV+ protagonizada por Jennifer Garner e Nikolaj Coster-Waldau

Lançamento em 1º de junho

Best-seller do The New York Times, esse thriller narra a história de Hannah Hall, uma marceneira bem-sucedida que vive com o marido, Owen, e a filha dele, Bailey, em uma casa na Califórnia. Apesar de lutar para conquistar a simpatia da enteada, Hannah é feliz em seu casamento, mas toda a sua vida vira de cabeça para baixo quando Owen desaparece. 

A única pista sobre o sumiço do marido está em um bilhete que ele deixou para a esposa, com apenas uma frase: Proteja ela

Ao unir mistério e drama familiar, A última coisa que ele me falou envolve o leitor em uma emocionante rede de segredos e mentiras. Uma história impossível de largar, cujo ritmo intenso e cujas reviravoltas impactantes prometem surpresas até os últimos segundos. O livro chegou primeiro no clube intrínsecos! Confira aqui tudo o que sabemos até agora sobre a adaptação do Apple TV+. 

 

O infinito em um junco, de Irene Vallejo 

Lançamento em 3 de junho 

Neste livro sobre a evolução dos livros, a filóloga Irene Vallejo nos guia através da história desse artefato fascinante que inventamos para que as palavras pudessem ser transportadas pelo espaço e pelo tempo.

Passando por todos os modelos e formatos que testamos desde sua criação, milênios atrás, nessa obra — um fenômeno editorial na Espanha — a autora apresenta pequenas anedotas e curiosidades incríveis para os apaixonados por livros.

Vallejo também propõe diferentes relações entre os clássicos e o mundo contemporâneo, conectando-os aos debates atuais — Aristófanes e os processos judiciais contra os humoristas, Safo e a voz literária das mulheres, Tito Lívio e o fenômeno dos fãs, Sêneca e a pós-verdade —, e destaca a importância das pessoas comuns que, ao longo do tempo, protegem e tornam o livro possível.

 

Clube do Orgasmo, de Jüne Plã 

Lançamento em 6 de junho

Com o objetivo de tornar o prazer amplamente acessível, a designer francesa Jüne Plã apresenta um guia sincero, descomplicado e divertido sobre praticamente tudo o que há para saber sobre o sexo além da penetração. 

Utilizando linguagem inclusiva e com ilustrações que englobam a pluralidade de identificações de gêneros e orientações sexuais, o Clube do Orgasmo é um guia ilustrado 100% prático sobre sexo, com dezenas de dicas simples para nos ajudar a entender melhor nosso corpo e explorar nossas zonas de prazer plenamente. 

 

A sociedade de Atlas, de Olivie Blake 

Fenômeno do TikTok repleto de magia, sedução e mistério

Lançamento em 13 de junho

Conhecimento é carnificina. É isso que vão descobrir os seis mágicos selecionados para a iniciação na Sociedade Alexandrina, instituição secreta que abriga os guardiões do conhecimento perdido das grandes civilizações da Antiguidade. Aqueles que conquistam um lugar entre os Alexandrinos se tornam símbolos de riqueza, poder e prestígio.

A cada década, um grupo é escolhido para os testes de iniciação e, desta vez, Libby Rhodes, Nico de Varona, Reina Mori, Parisa Kamali, Callum Nova e Tristan Caine foram os convocados pelo misterioso Atlas Blakely. Eles terão um ano para provar a serventia de seus poderes à Sociedade e precisarão trabalhar juntos para decifrar enigmas envolvendo tempo e espaço, acaso e destino, vida e morte. Mas apenas cinco poderão concluir a iniciação.

Primeiro volume da fenomenal trilogia de Olivie Blake, A sociedade de Atlas se tornou um fenômeno no TikTok, com mais de 10 milhões de menções na plataforma, e teve os direitos de adaptação do livro adquiridos pela Amazon Studios. 

 

E se fosse a gente?, de Becky Albertalli e Adam Silvera

Lançamento em 17 de junho

A união de dois autores incríveis não podia ser nada menos do que maravilhosa, né? Em E se fosse a gente?, acompanhamos o romance de Arthur e Ben, dois jovens muito diferentes que que desafiam os poderes do universo para ficarem juntos. 

De férias em Nova York, Arthur está determinado a viver uma aventura digna de um musical da Broadway antes de voltar para casa. Já Ben acabou de terminar seu primeiro relacionamento, e tudo o que mais quer é se livrar da caixa com todas as lembranças do ex-namorado.

Quando eles se conhecem em uma agência dos correios, parece que o universo está mandando um sinal. Em meio a encontros e desencontros, os dois se perguntam: e se a vida não for como os musicais da Broadway e os dois não estiverem destinados a ficarem juntos? Mas e se estiverem?

O livro foi originalmente publicado pela Intrínseca em 2019, e agora retorna às lojas com a arte de capa americana, tão pedida e amada pelos leitores brasileiros! 

 

E se a gente tentasse?, de Becky Albertalli e Adam Silvera

Lançamento em 17 de junho

A emocionante continuação de E se fosse a gente? chega neste mês! Depois de um término conturbado, Ben e Arthur voltam a se encontrar em Nova York. Os dois garotos estão em momentos diferentes da vida e precisam fazer escolhas que vão mudar tudo.

Será que dessa vez o universo vai dar uma nova chance para essa história de amor?

Para comemorar esse lançamento tão aguardado, a edição acompanha uma sobrecapa vira-vira com a nova arte de capa de E se fosse a gente? impressa no verso, para que os fãs que têm a primeira edição do livro possam embalar seu exemplar.

 

 

Modus Operandi, de Carol Moreira e Mabê Bonafé 

O guia definitivo de true crime feito pelas criadoras do podcast mais ouvido sobre o assunto no Brasil

Lançamento em 21 de junho

O true crime — filmes, séries e livros que exploram a motivação e o desenrolar de crimes reais — é um dos gêneros mais consumidos no Brasil e no mundo atualmente. Aqui, um sinônimo de true crime é o podcast Modus Operandi, de Carol Moreira e Mabê Bonafé, que nasceu em janeiro de 2020 e angariou uma audiência gigantesca.

Agora, as duas trazem para o papel toda a experiência que acumularam em mais de cem episódios em uma obra definitiva para quem quer saber tudo desse universo que conquista cada vez mais fãs.

No aguardado livro, as duas abordam as principais bases do gênero de maneira simples, objetiva e bem-humorada.

 

Folias de aprendiz, de Geraldo Carneiro 

Lançamento em 23 de junho

Para celebrar seus 70 anos de vida e 54 de carreira, Geraldo Carneiro reúne no novo livro do selo História Real suas lembranças da infância e da juventude, que refletem também uma época de ouro do Rio de Janeiro e da música popular brasileira.

Entre a melancolia e o humor, o autor reflete sobre a singularidade de uma geração que vivenciou, por um lado, as revoluções culturais e sexuais e, por outro, a violência e o medo impostos pelo regime ditatorial.

 

O apartamento de Paris, de Lucy Foley 

Novo livro da autora de A última festa e A lista de convidados

Lançamento em 27 de junho

Após os best-sellers A última festa e A lista de convidados, Lucy Foley agora apresenta uma trama instigante sobre uma jovem inglesa que vai à França em busca de um recomeço. Sozinha, sem emprego e sem dinheiro, Jess pede abrigo ao meio-irmão, Ben, que não parece muito animado para recebê-la em seu apartamento em Paris.

Quando chega à cidade, ela descobre que o irmão mora em um lugar que ela jamais imaginaria que ele teria condições de pagar. E o mais intrigante: embora a carteira e as chaves estejam ali, não há nenhum sinal do rapaz.

Jess parte então em uma busca misteriosa e intrigante no prédio, com apenas duas certezas: naquele lugar, todos são vizinhos, mas todos são suspeitos. 

 

A lei de potência: capital de risco e a criação do novo futuro, de Sebastian Mallaby

Lançamento em 29 de junho

É parte da natureza do jogo do capital de risco que a maioria das tentativas falhem. No entanto, os investimentos bem-sucedidos se destacam de tal forma que compensam os fracassos. Esse é o princípio da lei de potência, que rege o funcionamento desse campo.

Em seu novo livro, o jornalista Sebastian Mallaby faz um mergulho profundo na indústria do capital de risco para esclarecer o papel que a aleatoriedade exerce nas escolhas dos investidores. Inserindo-se nos bastidores desse mundo, o autor revela a história por trás de grandes triunfos — e fracassos — do Vale do Silício. 

Duas vezes finalista do Prêmio Pulitzer, Mallaby desenvolve nesse livro a pesquisa sobre o mercado financeiro que, em 2010, lhe rendeu um lugar na lista de best-sellers do New York Times com a obra More Money Than God.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *