Listas

6 razões para ler Extraordinário

30 / janeiro / 2017

Em um universo com milhares de livros, decidir a próxima história a ser explorada é sempre um grande desafio. Isso vale para leitores apaixonados com dezenas de títulos na fila, para pessoas que querem voltar à rotina literária, para estudantes que ganharam um tempo livre nas férias escolares e até mesmo para crianças buscando sua primeira leitura. Independentemente do motivo, criamos uma lista para acabar com as dúvidas e mostrar seis razões pelas quais Extraordinário deveria ser a sua escolha.

 

1- Respeito às diferenças é não só a mensagem do livro, mas também sua inspiração.

R. J. Palacio contou em entrevistas que ver a reação de seus filhos ao encontrar uma menina com deformidade facial a inspirou a escrever sobre o tema. Para ela, era muito importante que as pessoas parassem de reagir a esse tipo de situação de uma maneira que ferisse os sentimentos do outro.

 

2 – O livro é repleto de frases motivadoras e reflexivas.

Extraordinário narra a história do menino Auggie de uma maneira que é ao mesmo tempo leve e intensa. Durante a leitura, você encontrará mensagens fortes que mudarão seu jeito de enxergar as relações entre as pessoas.

 

3 – É uma chance incrível de conhecer uma história por diversos pontos de vista.

O livro é dividido em capítulos narrados por diferentes personagens. Dessa maneira, é possível conhecer e entender a história principal de pontos de vista diferentes: o do próprio Auggie, de seus familiares, dos amigos da escola e de outras figuras que cruzam seu caminho ao longo da trama.

(Fonte)

4 – Ele não está sozinho.

A família “Extraordinário” cresceu e conta com outros livros, que trazem novas perspectivas sobre a história, os preceitos do sr. Browne e um diário temático. Além disso, será lançado em março o livro ilustrado da série. Conheça todos eles aqui.

 

5 – O livro virou filme!

A adaptação cinematográfica de “Extraordinário” foi protagonizada por Jacob Tremblay e Julia Roberts.  

 

6 – É uma história para todas as idades.

O mundo de Auggie consegue encantar crianças e adultos, apresentando reflexões para todas as idades. Para as crianças, um lindo livro com um personagem cativante. Para os adultos, um lembrete de que ser gentil é sempre a melhor opção.

Tags , , .

Comentários

27 Respostas para “6 razões para ler Extraordinário

  1. Vou ler com certeza o livro agora em maio sem dúvidas .

  2. Eu li o livro das minhas filhas, chorei muito, porque é um livro lindo, inesquecível, cativante, nós três amamos o livro e estamos aguardando ansiosamente o filme!

  3. Já encomendeiros dois. Um para eu ler e o outro para presentear uma querida amiga. E com certeza, se Deus permitir, assistiremos ao filme em Novembro.

  4. Esse livro é maravilhoso. Uma história linda vista de várias visões. Mais uma prevalece. A foto amor ao próximo!

  5. Olá! O livro está disponível nas principais livrarias do país! 😉

  6. sou professor de história e gostaria de saber como faço para adquirir esse livro em quantidade maior para trabalhar em sala de aula, obrigado

  7. Quero comprar o livro em grande quantidade. Como faço? Qual o valor?

  8. Eu adquiri este livro quando ele ainda não fazia sucesso. Li, me apaixonei e presenteei meus sobrinhos com ele.
    Agora vamos usa-lo para leitura coletiva na escola e também vamos usar um preceito como tema de nossa gincana.
    Super recomendo! É lindo, emocionante, cativante!

  9. Sexta eu pego na biblioteca da escole eu começo ler otem adoro esse livro

  10. Amei o livro. Um dos melhores que há li. Tds deviam ler.

  11. Li o livro e assisti ao filme, simplesmente maravilhoso e atualmente estou trabalhando junto aos alunos do 6 ano em escola pública municipal e relacionando ao tema bullying, está dando certo, pois sou acadêmica de letras e esse é o meu projeto de ensino, Parabéns!!!

  12. Estou lendo com meus alunos e tem dia que eles choram

  13. Não tem como não se emocionar, não é Manoel?

  14. Como a história do livro se relaciona com o tema “Respeito às diferenças”? *

    EU LI É MUITO LEGAL MINHA Mãe fala que esse livro parece comigo

  15. Eu amei esse livro, traz uma emoção imensa, esse livro te faz sentir várias emoções, principalmente a alegria que o Auggie transmite, recomendo aos que não leram, leia!!

  16. O livro e expendido como, disse conta a história de um garoto de 10 anos com uma deformidade facial.quando ele completou dez anos ele começou a frequentar a escola e nisso fez amizades e apresentou a todos a gentileza . Esse livro tem o propósito de ensinar a todos que não importa como voce e por fora e sim por dentro e nos mostra a gentileza em um personagem

  17. Eu já li e achei muito bom,não chorei pois é difícil isso acontecer mas me tocou de forma que me emocionasse. Eu recomendo.

  18. Ótimo livro. Experiência fantástica, uma que todas as pessoas deveriam passar por pelo menos uma vez, para aprender as lições morais que a narrativa carrega. A autora atuou magistralmente no sentimento que queria passar ao escrever Extraordinário.

  19. Achei o livro muito bom, recebi o livro na escola para ler, e achei muito bonito.
    Esse livro entretém o leitor. Livro nota 10 !!!!!

  20. Esse livro é muito bom !!! Meus parabéns livro sensacional nota 10!!!!

  21. é um livro muito bom, é um livro extraordinário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *