Listas

5 casos de famílias perfeitas que não acabaram bem

20 / maio / 2022

Todas as famílias têm segredos, mas às vezes eles podem ser mortais

Misteriosos, polêmicos e possíveis destruidores de lares, os segredos estão presentes em todos os lugares. Em algum momento da vida, todos escondem algo de alguém. Geralmente, esses segredos são inofensivos e não causam estragos, mas, às vezes, podem ser assustadores e mortais. 

Fizemos uma lista de casos reais em que os segredos, além de terríveis, destruíram famílias inteiras. 

1. A menina que matou os pais

No dia 31 de outubro de 2002, Manfred e Marísia von Richthofen foram brutalmente assassinados dentro da própria casa. No início, a polícia considerou que o casal teria sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), mas logo perceberam que a mansão não tinha sinais de arrombamento e que os assassinos deveriam ser pessoas próximas. Durante os interrogatórios, Cristian Cravinhos, cunhado da filha do casal, teria soltado uma frase comprometedora, que levou a polícia à chocante resolução do crime: Suzane von Richthofen mandou matar seus próprios pais, e quem aplicou os golpes fatais foram seu namorado, Daniel, e o irmão dele, Cristian. Suzane e Daniel foram condenados a 39 anos de prisão, e Cristian, a 38 anos. Para saber mais sobre o caso, você encontra dois filmes no Amazon Prime Video, A menina que matou os pais e O menino que matou meus pais, que recriam o assassinato de acordo com a versão dos culpados. 

2. Família Watts 

Os Watts eram considerados por todos a família perfeita e pareciam viver um conto de fadas, pelo menos até o dia 13 de agosto de 2018. A mãe e esposa, Shanann Watts, que estava na terceira gravidez, e suas duas filhas pequenas desapareceram na cidade onde moravam. O desaparecimento foi comunicado às autoridades por Chris, pai e marido, que deu entrevistas à televisão implorando para que fossem encontradas. Ele sempre colaborou com a polícia, até que, ao ser reprovado em um teste do polígrafo, assumiu ter matado a esposa por ela supostamente ter tentado estrangular as filhas após Chris pedir o divórcio. Durante a investigação, foi descoberto que, na verdade, foi ele o responsável pelas mortes. Chris Watts foi condenado à prisão perpétua. No documentário Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha, disponível na Netflix, você pode se aprofundar no caso. 

3. A casa do terror da família Dupont 

Os Dupont eram uma família de classe média alta admirada por amigos e parentes. Em 2002, a situação financeira da família fez com que o patriarca, Xavier, decretasse falência e, posteriormente, pedisse um empréstimo de 50 mil euros. Passados alguns anos, o pai de Xavier faleceu, e a única herança que deixou foi um rifle. No mês seguinte, foram encontradas compras suspeitas no nome de Xavier, como um silenciador, material de limpeza, munição, uma pá, um carrinho, sacos de lixo, cimento e cal. Pouco depois, o assassinato de uma mulher e de seus quatro filhos paralisou a França. O suspeito do crime era Xavier Dupont de Ligonnès, marido da vítima e pai dos quatro jovens, que foram encontrados enterrados no jardim da casa onde moravam. Apesar dos esforços, ele nunca foi localizado.

 

4. O mistério das mortes de Burari 

No dia 1º de julho de 2018, o bairro de Burari, na Índia, amanheceu aparentemente normal. As pessoas foram às ruas e as lojas abriram, exceto uma. Naquele dia, dez pessoas foram encontradas enforcadas na sala de estar da família Bhatia, proprietária da loja. Os corpos eram das quatro gerações da família, e, em um cômodo adjacente, a matriarca foi encontrada morta com sinais de estrangulamento. Segundo vizinhos, os Bhatia eram uma família feliz. Até hoje não se sabe o que aconteceu, mas existem várias teorias. Uma delas é que as mortes teriam acontecido por causa de um ritual místico — na época, os policiais encontraram notas escritas à mão com a frase “práticas espirituais e místicas”, que parecem se relacionar com as mortes. Na Netflix, há um documentário sobre o caso: O Mistério das Mortes de Burari

5. Quando a ficção imita a vida real

Herdeiros de uma grande fortuna, os Lamb costumavam exibir sua riqueza com festas luxuosas, roupas caras e objetos exóticos. Até que diversos estranhos se mudam para a sua casa e transformam a vida da família num grande pesadelo, que só termina com um suícidio triplo. Quando a polícia chega à mansão, o único sobrevivente é um bebê, que é encontrado alimentado e saudável vários dias depois. Ao completar 25 anos, o bebê recebe um grande presente: fica sabendo a identidade de seus pais e que é herdeira de uma mansão em um dos bairros mais chiques de Londres. A notícia parece a solução de todos os problemas da jovem, mas ela não desconfia que outras pessoas também estavam aguardando esse dia e que o seu destino está prestes a colidir com o delas.

Para descobrir o final dessa história, você vai precisar ler A família perfeita.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *