Listas

Confira a lista de livros para presentear a sua mãe!

6 / maio / 2022

 

 

Maio é o mês daquelas que, ao contrário do que dizem por aí, não são todas iguais: têm nome, sobrenome, ideais, sonhos e escolhas próprias. Por isso, preparamos uma lista com sugestões de livros para presentear mães de diferentes estilos. 

 

Água fresca para as flores, de Valérie Perrin

Em seu primeiro livro publicado no Brasil, Valérie Perrin conta a emocionante história de Violette, uma mulher com um ar de leveza e tranquilidade que carrega consigo perdas dolorosas. Ao cuidar de sua horta, ela consegue renascer e encontrar um novo propósito na vida. Uma história comovente que trata de temas como luto, depressão, solidão e abandono.

 

Manual de assassinato para boas garotas, de Holly Jackson

Uma obra perfeita para quem gosta de um bom thriller. Nessa história eletrizante, Pip está convencida de que Sal não é o verdadeiro responsável pela morte da namorada, Andie. Para comprovar sua teoria, ela se envolve em uma investigação que pode colocar em risco a própria vida.

 

Contra o feminismo branco, de Rafia Zakaria

Nessa obra impactante e necessária, a escritora paquistanesa propõe uma reformulação do movimento feminista, com o objetivo de inserir as vivências de mulheres de cor no centro do debate. Uma reflexão sobre o privilégio branco e sobre a importância de fortalecer narrativas diversas na luta das mulheres como estratégia essencial para a emancipação feminina.

 

Aconteceu naquele verão, de Tessa Bailey

 

Nesse romance picante e envolvente, Piper Bellinger é uma das it girls mais influentes de Los Angeles, que vive causando nos eventos e nas redes sociais. Quando seu padrasto decide que é hora de a jovem assumir mais responsabilidades, ela é enviada para uma cidadezinha pesqueira para cuidar de um bar caindo aos pedaços. Lá, Piper conhece Brendan, um capitão barbudo e muito gato que é o seu extremo oposto e que está certo de que a garota não aguentará nem uma semana na cidade.

Pachinko, de Min Jin Lee

Nesse romance movido pelas dificuldades enfrentadas pelos imigrantes, Min Jin Lee apresenta a história de cinco gerações de uma família coreana exilada no Japão e que luta por reconhecimento no novo país. Do início dos anos 1900 até 1990, dos salões de pachinko até uma das mais renomadas universidades do Japão, os complexos personagens encontram diferentes maneiras de sobreviver em um ambiente hostil.

 

Viúva de Ferro, de Xiran Jay Zhao

Nesse misto de fantasia, ficção científica e elementos da história da China,  acompanhamos a jovem Wu Zetian, que vive em uma sociedade em que a maior honra concedida a uma garota é sua escolha para a função de piloto-concubina, servas conectadas a pilotos homens para juntos fornecerem energia vital às crisálidas — máquinas de guerra gigantes que protegem a humanidade dos alienígenas além da Grande Muralha. Essa conexão mental geralmente leva as mulheres à morte. Aos dezoito anos, Zetian se alista como concubina com apenas um objetivo: vingar a morte da irmã. Só que seu plano toma um rumo inesperado quando ela recebe o temido título de Viúva de Ferro, uma mulher que suga a energia vital dos homens nas crisálidas.

 

A camareira, de Nita Prose

No thriller de Nita Prose, Molly é uma camareira que se torna a principal suspeita de um assassinato ocorrido no hotel onde trabalha. A reação aparentemente fria da mulher quando encontra o corpo de um magnata na suíte 401 chama a atenção dos detetives, que passam a investigar o assassinato colocando a jovem camareira no topo da lista de suspeitos. Será que ela vai conseguir provar sua inocência e se livrar dessa rede de evidências desfavoráveis?

 

E para celebrar, utilize o cupom MAE15 no SUBMARINO para garantir 15% OFF na compra dos livros selecionados: https://tidd.ly/3LOPc3D
Cupom válido até 08/05/2022 ou até os primeiros 1000 pedidos.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *