Listas

6 podcasts imperdíveis para quem é fã de true crime

4 / maio / 2022

 

Se você adora uma investigação criminal, essa lista é para você. Inspirados pelo maravilhoso livro Manual de assassinato para boas garotas — no qual uma estudante decide investigar um assassinato por conta própria —, separamos seis podcasts imperdíveis para quem é fã de true crime.

1. Modus Operandi

Apresentado por Carol Moreira e Mabê Bonafé, Modus Operandi vai ao ar semanalmente para falar sobre crimes reais, serial killers e casos sobrenaturais. O podcast começou em 2020 e, além dele, as operanders também apresentam o programa “Além do crime” no canal do Youtube da Netflix. 

Neste ano, a Intrínseca vai lançar o guia definitivo sobre true crime escrito pelas apresentadoras. 

2. O caso Evandro 

Desenvolvido pelo jornalista Ivan Mizanzuk, O caso evandro é uma das temporadas do podcast Projeto Humanos.  

No início da década de 1990, várias crianças desapareceram no Paraná, e o programa acompanha um desses casos, o do menino Evandro, de seis anos. O podcast deu origem ao documentário de sucesso do Globoplay.

3. Café com crime 

Criado em 2018, o podcast aborda crimes brasileiros famosos. Cada episódio é uma conversa descontraída, e já rolaram papos sobre casos como o da Marta golpista e o sequestro de Patrícia Abravanel.

4. Praia dos Ossos 

O podcast da Rádio Novelo é uma minissérie que acompanha o caso que marcou o país na década de 1970: o assassinato de Ângela Diniz, morta com quatro tiros em uma casa na Praia dos Ossos, em Búzios, pelo então namorado Doca Street. Todos os episódios já estão disponíveis. 

5. Assassinos em série 

Produzido pelo Spotify em parceria com a Parcast, o programa faz uma análise psicológica profunda da mente e dos métodos dos assassinos em série mais famosos do mundo. Alguns dos criminosos analisados foram Jeffrey Dahmer e o Assassino do Zodíaco.

6. Quinta misteriosa 

Apresentado por Jaqueline Guerreiro, o podcast é derivado do quadro que teve início no canal do Youtube. Com episódios semanais, o programa aborda crimes e casos reais que aconteceram em vários lugares do mundo. 

Bônus: Serial 

Inspiração para Holly Jackson, autora de Manual de assassinato para boas garotas, o premiado programa norte-americano é apresentado por Sarah Koenig. 

Com três temporadas que podem ser ouvidas separadamente, o podcast sempre apresenta histórias reais assustadoras. Por enquanto, ele só está disponível em inglês.

E aí? Ficou com vontade de maratonar algum? 

 


Saiba mais sobre os livros

Comentários

6 Respostas para “6 podcasts imperdíveis para quem é fã de true crime

  1. Quero vê esse devedor de pensão

  2. Ouçam Café crime e chocolate. Muito bom também .

  3. Ouçam Pátria Amada Criminal! As podcasters fazem uma pesquisa de alta qualidade e contam maravilhosamente bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *