Notícias

A Serpente de Essex, best-seller que inspirou a série do Apple TV+, chega em maio às livrarias

8 / abril / 2022

No romance histórico escrito por Sarah Perry, Cora Seaborne é uma recém-viúva que, após a morte do marido abusivo, está finalmente livre para viver como deseja. Isso significa deixar os vestidos de lado, sujar as mãos de terra e procurar fósseis. Com esse objetivo, Cora se muda da Londres vitoriana para o condado de Essex com seu filho, Francis, e a babá, Martha, com quem tem uma relação de amizade e proteção. 

Assim que chegam à cidade, as mulheres ficam sabendo dos rumores sobre a Serpente de Essex, uma antiga criatura mítica que, segundo a lenda local, estaria de volta para aterrorizar o vilarejo de Aldwinter. Mas Cora, uma naturalista amadora que não acredita em superstições, tem certeza de que a criatura é, na verdade, um animal ainda não descoberto, e está decidida a vê-la com seus próprios olhos. 

Na busca pela Serpente, Cora conhece o reverendo William Ransome, um homem  desconfiado que teme que essas superstições afastem seus fiéis do verdadeiro caminho da fé. Apesar de serem completos opostos, Cora e Will desenvolvem uma relação improvável e intensa, que transformará a vida de todos ao redor.

A Serpente de Essex é um romance surpreendente com diálogos ricos e personagens memoráveis, que debate questões como ciência, fé e superstição — além de celebrar as diferentes formas pelas quais o amor pode se manifestar. 

Best-seller internacional, a obra baseou a série homônima do Apple TV+, estrelada por Tom Hiddleston e Claire Danes. O livro chega às livrarias em 2 de maio e você já pode garantir o seu na pré-venda

Tags , , .

Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *