Notícias

Conheça A vacina, a extraordinária jornada dos dois cientistas que criaram a vacina da BioNTech/Pfizer

16 / fevereiro / 2022

Ciência em primeiro lugar, velocidade logo atrás.

Quem foram os responsáveis pela criação da primeira vacina contra a Covid-19? Como ela foi produzida tão depressa? Quais são os seus principais componentes? Em A vacina, o jornalista do Financial Times Joe Miller reconstrói, com base em dezenas de entrevistas, o passo a passo de desenvolvimento da vacina da BioNTech/Pfizer, a primeira a chegar aos braços da população mundial. O livro é um testemunho emocionante sobre essa corrida contra o tempo para proteger a humanidade. 

Uğur Şahin e Özlem Türeci, fundadores da BioNTech, uma empresa alemã de biotecnologia, foram os principais responsáveis por esse feito. Dois médicos imigrantes, eles apostaram tudo em uma molécula até então renegada pela comunidade científica. Sem suas percepções quanto à gravidade da pandemia e seus conhecimentos sobre o poder da molécula de RNA mensageiro, milhares de vidas não teriam sido salvas. 

Journalist and writer Joe Miller pictured in Darmstadt on Monday, 19. April 2021. Foto: Thomas Lohnes

No Projeto Lightspeed, os pesquisadores desenvolveram com sua equipe vinte possíveis vacinas em tempo recorde. Eles já possuíam um extenso trabalho, de mais de trinta anos, no campo dos tratamentos de câncer com base em mRNA. Com a pandemia do coronavírus, o casal logo percebeu que seus estudos poderiam ser úteis. Nove meses depois, uma vacina extraordinariamente eficaz estava pronta. 

A vacina: a história do casal de cientistas pioneiros no combate ao coronavírus explora uma das descobertas médicas mais importantes de nossa época. O livro chega às livrarias em 15/02 e já está em pré-venda!

Tags , , , , , .

Saiba mais sobre os livros

Comentários

Uma resposta para “Conheça A vacina, a extraordinária jornada dos dois cientistas que criaram a vacina da BioNTech/Pfizer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *