Notícias

Segundo livro da série sobre Mussolini chega ao Brasil em março

10 / fevereiro / 2022

Continuação de M, o filho do século narra os anos centrais do regime fascista e investiga a atuação da Igreja no governo de Mussolini

Com mais de 10 mil exemplares vendidos somente no Brasil, M, o filho do século rapidamente se tornou um best-seller mundial. O livro de Antonio Scurati já foi publicado em mais de 40 países e venceu o prêmio Strega, o mais importante da literatura italiana.

Agora, a continuação do romance que narra a história do ditador Benito Mussolini finalmente ganha uma data de lançamento no Brasil.

Ambientado no período de 1925 a 1932, M, o homem da Providência narra desde as consequências das leis fascistas que desmantelaram o Estado italiano até o aniversário de 10 anos da Marcha sobre Roma.

Ao permear aspectos da vida social, política e espiritual do país, a obra abordará os anos centrais do fascismo e a importância de sua aliança com a Igreja católica, em um período em que o Duce se torna uma entidade distante e muito reservada devido a uma úlcera que quase o levou à morte.

Escrita por Antonio Scurati, professor de Literatura Comparada e Escrita Criativa na Universidade de Comunicação e Línguas (IULM) de Milão, a série M é um fenômeno editorial. Com os direitos para adaptação em série já vendidos, a obra também acaba de ser montada para o teatro na Itália.

M, o homem da Providência chega às livrarias e lojas on-line no dia 4 de março e está em pré-venda. Garanta já o seu!


Saiba mais sobre os livros

Comentários

2 Respostas para “Segundo livro da série sobre Mussolini chega ao Brasil em março

  1. Olá, Intrínseca. Parabéns pela edição. Já li os dois primeiros volumes sobre o Mussolini. Já temos o terceiro? Ou temos uma previsão de lançamento? Obrigado pela atenção, José Roberto

  2. Oi, José! Obrigada pela mensagem. Não temos informações no momento, mas, surgindo qualquer novidade, contaremos por aqui e nas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *