Notícias

Celeste Ng, autora de Pequenos incêndios por toda parte, lança novo livro em outubro

24 / janeiro / 2022

Author Celeste Ng photographed in Cambridge, MA. Kieran Kesner for Buzzfeed.

Tem alguém aí que adora um drama familiar? Celeste Ng, autora que nos conquistou com Pequenos incêndios por toda parte e Tudo o que nunca contei, dois best-sellers do The New York Times, o primeiro adaptado para uma série da Amazon Prime Video com Reese Witherspoon e Kerry Washington, lançará um novo livro neste ano. Our Missing Hearts, que explora temáticas já características da autora, como questões raciais e relações familiares complexas, chega às livrarias norte-americanas no dia 4 de outubro, e será publicado no Brasil pela Intrínseca ainda em 2022.

O livro narra a história de Bird Gardner, um garoto que vive com o pai — um ex-linguista que trabalha na biblioteca da Universidade de Harvard. Por uma década, suas vidas têm sido marcadas por atos de violência contra imigrantes, principalmente os de origem asiática, numa tentativa do governo de preservar a “cultura norte-americana”. Sob o pretexto de manter a paz, autoridades agora podem realocar filhos de dissidentes e as bibliotecas estão sendo forçadas a retirar livros considerados antipatriotas. Entre eles, está o livro da mãe de Bird, Margaret, uma poeta sino-americana que abandonou a família quando ele tinha apenas nove anos de idade.

O menino cresceu sem contato com a mãe ou com seus poemas, mas quando recebe uma carta misteriosa, contendo apenas um desenho enigmático, ele se lança em uma missão para encontrá-la. A jornada o levará até as histórias que sua mãe lhe contava quando criança, passando por uma comunidade secreta de bibliotecários e pela vida das crianças afastadas da família pelo governo, culminando em Nova York, onde novos desafios aguardam o protagonista.

Para Ng, seu novo livro fala sobre a importância de manter um senso de humanidade compartilhada durante tempos sombrios e isolados. O livro explora o poder e as limitações da arte como força de mudança, as lições que passamos para os mais novos e a maneira como podemos sobreviver em um mundo dividido, mantendo nossos corações intactos.

Ficaram animados com essa história incrível?


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Uma resposta para “Celeste Ng, autora de Pequenos incêndios por toda parte, lança novo livro em outubro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *