Notícias

Argo e Selvagens no Festival do Rio de 2012

12 / setembro / 2012

Duas adaptações cinematográficas de livros — Selvagens, uma ficção que mostra a violência do tráfico de drogas, e Argo, história real sobre uma operação de resgate de civis americanos no Irã que mais parece aventura de Hollywood — prometem fazer sucesso nesta edição do Festival do Rio, que acontece entre os dias 27 de setembro e 11 de outubro. Com estreia no circuito nacional prevista para 5 de outubro, Selvagens é inspirado no thriller de Don Winslow, eleito um dos melhores livros do ano pelo New York Times. Argo, por sua vez, é baseado na história real narrada pelo ex-agente da CIA Antonio Mendez e Matt Baglio, e estreia em 9 de novembro nos cinemas de todo o Brasil.

Forte candidato ao Oscar, Argo, dirigido e protagonizado por Ben Affleck, estreou com aplausos da crítica no Festival de Cinema de Toronto, no Canadá. O thriller político de espionagem relata o episódio em que Antonio Mendez traça um plano inusitado: simular uma produção de Hollywood para resgatar seis diplomatas americanos de Teerã, em 1979, sob o pretexto de que integrariam a equipe de filmagem à procura de locações no Oriente Médio. O filme é produzido por Grant Heslov e George Clooney e tem Alan Arkin, John Goodman e Bryan Cranston no elenco.

Selvagens é a nova produção de Oliver Stone, cineasta vencedor de três Oscars — dois como melhor diretor, por Platoon (1986) e Nascido em 4 de Julho (1989), e um de melhor roteiro adaptado por O expresso da meia-noite (1978). O elenco de peso traz Benicio del Toro, Aaron Johnson, Taylor Kitsch, Salma Hayek, Blake Lively, além de Uma Thurman e John Travolta, a célebre dupla de Pulp Fiction. Em uma engenhosa combinação entre suspense carregado de adrenalina e reportagem policial, narra o conflito entre dois jovens produtores de maconha da Califórnia e um cartel de drogas mexicano.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *