Sem categoria

Downton Abbey concorre aos principais prêmios do Emmy 2012

5 / setembro / 2012

Uma das séries de TV mais populares e aclamadas pela crítica na Inglaterra e nos Estados Unidos, Downton Abbey recebeu dezesseis indicações à 64ª edição do Emmy Awards, incluindo as categorias de melhor série dramática, melhor atriz e melhor ator. Os vencedores serão anunciados no dia 23 de setembro, em Los Angeles. No Brasil, a história da aristocrática família Crawley e de seus criados é exibida pelo canal Globosat HD e chega acompanhada da publicação de O mundo de Downton Abbey, o guia oficial das duas primeiras temporadas, cujo lançamento está previsto para 28 de setembro.

Com fotos exclusivas de bastidores e depoimentos dos atores e da equipe técnica, O mundo de Downton Abbey oferece um retrato vibrante daquele período de grandes mudanças (1912-1919). Cada capítulo trata de um tema, como vida familiar, romance, sociedade, criadagem e guerra, ilustrado com fotos antigas, artigos de jornal, partituras e anúncios. Tudo para permitir que o leitor conheça melhor o contexto dos acontecimentos da trama, descubra os personagens reais que serviram de inspiração para a ficção e se encante com saborosos relatos da época.

Dando sequência à bibliografia imprescindível para os fãs da série inglesa e para os interessados na política, na moda e na sociedade do início do século XIX, a Intrínseca publicará, em outubro, Lady Almina e a verdadeira Downton Abbey. O texto esmiúça a vida de Lady Almina, a quinta condessa de Carnarvon, e o passado do castelo de Highclere, que serve de cenário para as gravações do seriado. Por último, com lançamento previsto para o início de 2013, Below Stairs é um livro de memórias que revela detalhes da relação entre patrões e empregados da época. O título, que serviu como base para Downton Abbey e outras obras que abordam o tema, acompanha as mudanças na sociedade inglesa da década de 1920 até meados de 1960.

Confira a lista completa de indicações da série Downton Abbey ao Emmy 2012:

Melhor série dramática
Melhor atriz em série dramática — Michelle Dockery como Lady Mary Crawley
Melhor ator em série dramática — Hugh Bonneville como Lorde Robert Crawley
Melhor atriz coadjuvante em série dramática — Maggie Smith como Condessa Violet e Joanne Froggatt como Anna
Melhor ator coadjuvante em série dramática — Brendan Coyle como John Bates e Jim Carter como Sr. Carson
Melhor direção de série dramática — Brian Percival
Melhor roteiro em série dramática — Julian Fellowes
Melhor direção de arte (câmera única)
Melhor elenco em série dramática
Melhor figurino
Melhor edição de imagem de série dramática (câmera única)
Melhor penteado (câmera única)
Melhor trilha sonora original de série dramática
Melhor mixagem de som em série cômica ou dramática de uma hora

Comentários

2 Respostas para “Downton Abbey concorre aos principais prêmios do Emmy 2012

  1. Uma pena que, em grande parte por ser uma produção britânica, acabou levando apenas o de Melhor atriz coadjuvante em série dramática, merecidamente para Maggie Smith.
    Mal posso esperar pelo lançamento o livro 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *