Notícias

Cidade nas nuvens: resiliência, esperança e um livro que atravessa gerações

14 / janeiro / 2022

Novo romance do autor de Toda luz que não podemos ver explora o impacto de uma história atemporal na vida de cinco protagonistas

Estranho, seja lá quem você for, abra isto para aprender coisas incríveis.”

A mensagem acima foi deixada para quem encontrasse os escritos da fictícia Cuconuvolândia, obra supostamente escrita por Antônio Diógenes que narra as desventuras de Éton, um pastor da Grécia antiga que desejava ser transformado em pássaro para poder voar até um paraíso no céu — um lugar acima das nuvens onde ninguém jamais sofre.

Essa história de busca por liberdade e uma vida melhor persistirá por séculos em Cidade nas nuvens, novo livro de Anthony Doerr. Seja na antiga Constantinopla ou sendo encenada por crianças nos tempos atuais, a antiga fábula grega atravessará séculos e gerações, até um futuro no qual nosso planeta não existirá mais, e mudará para sempre a vida dos cinco protagonistas que encontram resiliência e esperança em um único livro.

Apesar de um dos personagens afirmar categoricamente que “os livros, assim como as pessoas, morrem”, Cidade nas nuvens é a prova de que, mesmo que algumas obras pereçam com incêndios, inundações ou por capricho de tiranos, ainda assim elas podem impactar a vida das pessoas para sempre.

Dedicado “aos bibliotecários, ontem, hoje e nos anos por vir”, a nova obra do autor de Toda luz que não podemos ver é uma história que fala de sobrevivência — dos livros, da Terra e do coração humano — e do triunfo da imaginação e da compaixão.

Eleito um dos melhores livros de 2021 por Barack Obama e pelo The New York Times, Cidade nas nuvens chega às livrarias em 15 de fevereiro e já está em pré-venda.

 

A adaptação de Toda luz que não podemos ver, livro de Doerr ganhador do prêmio Pulitzer de Ficção em 2015, deve começar a ser gravada ainda este ano. A minissérie da Netflix será estrelada por Aria Mia Loberti, Hugh Laurie e Mark Ruffalo. Com direção de Shawn Levy e roteiro de Steven Knight, a produção ainda não tem data de estreia. Saiba mais.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *