Notícias

Adaptação do livro Estação Onze é a mais nova série da HBO Max

5 / novembro / 2021

Quem aí curte histórias pós-apocalípticas? Se liguem nesta novidade: a adaptação de Estação Onze estreia dia 16 de dezembro na HBO Max! 

A plataforma divulgou nesta semana o primeiro trailer da série, junto com imagens exclusivas das gravações. Estação Onze é baseada no livro homônimo da escritora canadense Emily St. John Mandel, no qual diversos personagens precisam enfrentar as consequências de uma pandemia devastadora. Publicado originalmente em 2014, o livro ganhou destaque no mercado editorial no ano passado, durante a pandemia da Covid-19, por conta de sua temática tão atual.

A adaptação é assinada pelo roteirista e produtor Patrick Somerville (Maniac) e pelo diretor Hiro Murai (Atlanta) e o elenco conta com nomes de peso como Gael García Bernal, Mackenzie Davis e Himesh Patel. 

Na história, uma terrível gripe começa a se espalhar pelo mundo, lotando hospitais. A doença aniquila rapidamente 90% da população do planeta. Os que restam precisam enfrentar condições degradantes, vivendo como nômades, sem qualquer fonte de energia, em um cenário de extrema precariedade. Ao longo de décadas, acompanhamos passado e presente de diversos personagens e todos os seus desafios para sobreviver.

Best-seller imediato, Estação Onze foi finalista do National Book Award, do PEN/Faulkner Award, do Baileys Women’s Prize (atual Women’s Prize for Fiction) e também vencedor do Arthur C. Clarke Award. Animados para curtir essa história emocionante nas telas? 

Mas, se você ainda não leu o livro, corra para garantir sua edição de Estação Onze, já disponível em versão e-book e que logo ganhará uma reimpressão. 

Leia um trecho de Estação Onze.  


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *