Notícias

Edmar Bacha compartilha suas memórias da infância ao Plano Real

1 / outubro / 2021

Não são muitas as pessoas cuja trajetória nos ajuda a entender momentos decisivos na história da nação. Edmar Bacha, diretor do Instituto de Estudos de Política Econômica/Casa das Garças e um dos responsáveis pela implantação do Plano Real, é uma delas.

Em No país dos contrastes, ele revisita os anos de formação e a construção de sua carreira. Resgata as origens na terra natal, Lambari, em Minas Gerais, o doutorado na Universidade de Yale, e compartilha a perspectiva de quem viveu intensamente a frustração do Plano Cruzado e foi peça fundamental na criação do Plano Real, o conjunto de reformas econômicas que conteve a hiperinflação e estabilizou a moeda brasileira.

Sua vasta produção acadêmica e os anos de serviço público — da presidência do IBGE, na década de 1980, à presidência do BNDES, nos anos 1990 — revelam o zelo com que Bacha aplica a análise econômica para entender e lidar com os problemas que nos desafiam como sociedade.

Com sua visão aguçada, escrita versátil e distância crítica que só o tempo provê, Bacha nos conduz a uma viagem por suas memórias, que se entremeiam à história do país.

No país dos contrastes, de Edmar Lisboa Bacha, é o novo título do selo História Real, e chega às livrarias em 27 de outubro. Garanta já o seu em pré-venda.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *