Bastidores, Listas

As novidades quentíssimas que você encontrará em “Livre”

17 / agosto / 2021

*Por Nina Lopes

Você, querido(a) leitor(a), que assim como eu começou a acompanhar a história de Christian Grey e Anastasia Steele lá em 2012, prepara o lencinho porque agora, sim, com Livre chegou a hora de encerrarmos juntos esse ciclo lindo e dar uma cambalhota de despedida com a nossa deusa interior. Força, guerreiras!

Para os desavisados de plantão que juram de pés juntos que os livros narrados do ponto de vista de Christian são mais do mesmo, chegou minha hora de brilhar e provar por a + b que tem conteúdo novo na área para a alegria da galera. Partiu conferir a lista abaixo, então, porque não somos a Sra. Jones, mas gostamos de tudo organizadinho também.

 

Casamento e lua de mel:

Vamos começar pelo casamento da década, porque não brincamos em serviço! Livre parte de onde o livro anterior parou, por isso já vamos logo acompanhando os preparativos do casamento de Ana e Christian. Será que os dois vão entrar em consenso sobre o que querem? Christian está certo do que deseja e consegue abrir mão do voto de obediência de sua futura esposa? O que será que ele pensou ao ver Ana de noiva? Podemos afirmar que Mrs. Robinson é definitivamente página virada ou ela continua assombrando o casal? Essas são algumas das perguntas respondidas em Livre e que só Christian pode nos revelar. Para as românticas de plantão, podemos acompanhar os preparativos do casamento, a despedida de solteiro, o grande dia e a viagem paradisíaca da lua de mel em maiores detalhes agora nesse último livro. São muitas e muitas páginas de conteúdo inédito para já começar com o pé direito. #gostoassim

 

Sessões de terapia com o Dr. Flynn:

Por motivos óbvios, todas as cenas do Christian abrindo o coração para o Dr. Flynn não aparecem nos livros narrados pela Ana. E segura essa: Christian é inseguro e vulnerável. Eu sei, só lendo para acreditar. E é nas sessões de terapia que esse lado do personagem fica mais evidente. Descobrimos sua sensibilidade, suas inseguranças, sua luta para vencer os fantasmas do passado e superar sua obsessão por controle. Foca no divã e abre esse coração para a gente, Grey.

 

Momentos de aventura:

Nem tudo são flores nessa vida, nem para o lindo e milionário casal Grey. Temos Jack Hyde tentando de tudo para se vingar e acabar com a vida e a reputação de Christian e Ana. Temos Leila, a ex-submissa do Christian, ressurgindo do além só para causar. E, claro, não poderia faltar nosso querido casal se aventurando no quarto vermelho e enfrentando dilemas de controle, fazendo brincadeiras que deixam marcas, desafiando limites, usando palavras de segurança… Acode aqui, deusa interior! Ver esses momentos pelos olhos de Christian não só traz elementos inéditos à história, como descobrimos o que se passa na cabeça dele e assim compreendemos melhor seus sentimentos, dúvidas, progresso e personalidade.

 

A gravidez inesperada:

Confesso que, como fã, a cena que eu estava mais curiosa para ver é quando Christian descobre a gravidez inesperada da Ana, não reage nada bem e acaba passando a noite com a Mrs. Robinson. De onde surgiu esse encontro e o que eles conversaram? O que passou pela cabeça dele quando se deu conta de que ia ser pai, e pior, de que algo saiu do seu controle? Pega a pipoca porque essa é uma treta das boas!

 

Fazendo as pazes com o passado:

Já para o final do livro, tem uma cena inédita muito emocionante do Christian com os pais que marca o momento em que ele finalmente enfrenta seu passado turbulento, descobre mais sobre sua origem e sua infância e reconhece o impacto que o amor dos pais adotivos teve em sua vida. Christian fofinho e frágil? Temos!

Esse foi o meu top 5 de momentos inéditos e marcantes que encontramos em Livre. Para ler sobre essas cenas em detalhes e descobrir outras, basta comprar um exemplar e fazer o favor de ter uma estante completinha com toda a coleção, porque a Sra. Jones e eu estamos de olho, hein!

Conhecer melhor um personagem tão marcante da literatura contemporânea é um prazer. Belo show, Grey! #beijinhoscalientes

*Nina Lopes é apaixonada por histórias de amor, viagens e aventuras ficcionais e da vida real. Atualmente vive sua própria aventura em Toronto, no Canadá, onde trabalha com livros e autores  e faz pós-graduação em publicação de livros.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Uma resposta para “As novidades quentíssimas que você encontrará em “Livre”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *