Notícias

Biblioteca Gaiman: conheça a coletânea inédita e exclusiva de HQs do autor

25 / junho / 2021

Não é novidade para ninguém que nós amamos Neil Gaiman — só pela Intrínseca, o autor tem onze títulos já publicados e muitos ainda por vir. Considerado um dos maiores escritores vivos, Gaiman já foi agraciado com diversos prêmios e conta com várias de suas obras adaptadas para a TV e o cinema, como Coraline, Deuses americanos e Belas maldições, além de projetos ainda em desenvolvimento, como a série da Netflix inspirada em Sandman.

Para honrar o gênero que o consagrou ainda na década de 1980, a Intrínseca dá início à publicação de um projeto inédito e exclusivo para o público brasileiro, uma coleção que reúne grandes histórias do autor adaptadas para os quadrinhos: a Biblioteca Gaiman.

Em uma edição de luxo com capa dura e fitilho, o primeiro volume reúne cinco graphic novels incríveis — duas delas inéditas no Brasil —, tem 288 páginas, arte de capa feita pelo artista paraibano Shiko (Piteco – Ingá, Lavagem, Três Buracos) e prefácio da ilustradora e colorista Cris Peter (X-Men, Batgirl, The Few and Cursed), ambos ganhadores dos prêmios HQMix e Angelo Agostini, além de projeto gráfico de Antonio Rhoden.

Mais que uma coletânea para os fãs do autor, a Biblioteca Gaiman é um verdadeiro resgate histórico e um mergulho na bibliografia do escritor britânico.

Conheça as histórias presentes no primeiro volume da coleção:

 

As noivas proibidas dos demônios desfigurados da mansão secreta na noite do desejo sinistro

Adaptação e arte: Shane Oakley | Cores: Nick Filardi
Originalmente publicada em 2006 e adaptada para graphic novel em 2017

Na trama que abre a coletânea, um escritor com bloqueio criativo quer criar histórias sobre donzelas delicadas e os perigos sombrios da noite, mas uma visita inesperada e uma conversa sincera com um corvo mudam por completo os rumos de sua inspiração.

As noivas proibidas dos demônios desfigurados da mansão secreta na noite do desejo sinistro é uma paródia da literatura gótica perfeitamente adaptada para uma HQ sombria, chocante e bizarramente cômica. Além da história, a edição também apresenta esboços, anotações e estudos de personagens e capas feitas pelo artista.

 

Criaturas da noite

Arte e cores: Michael Zulli
Originalmente publicada em 1998 e adaptada para graphic novel em 2004

Criaturas da noite adapta duas histórias mágicas sobre criaturas que não são bem o que parecem. Em O sacrifício, um gato preto se envolve em uma batalha noturna com um inimigo invisível e cruel. Já A filha das corujas conta a história de uma órfã amaldiçoada e do trágico destino daqueles que quiseram lhe fazer mal.

 

Mistérios divinos

Adaptação e arte: P. Craig Russell | Cores: Lovern Kindzierski
Originalmente publicada em 1992 e adaptada para graphic novel em 2002

Um cigarro compartilhado entre dois homens em Los Angeles dá início a uma trama sobre anjos, criminosos, amor, morte e o primeiro assassinato do mundo. E não se engane: o Paraíso pode ser tão perigoso quanto a terra.

 

A verdade sobre o desaparecimento da srta. Finch

Arte e cores: Michael Zulli
Originalmente publicada em 1999 e adaptada para graphic novel em 2004

Um grupo de amigos visita o Teatro dos Sonhos Noturnos, um espetáculo circense estranho, macabro e um tanto quanto feroz que atravessa os túneis subterrâneos de Londres. Mas o que eles não esperavam é que a impassível srta. Finch, a mulher que os acompanhava naquela noite, desapareceria de forma tão misteriosa e repentina.

A verdade sobre o desaparecimento da srta. Finch é uma história “quase real” que combina o realismo mágico que se tornou uma marca do autor com a espetacular arte de Michael Zulli.

 

Arlequim apaixonado

Arte e cores: John Bolton
Originalmente publicada em 1999 e adaptada para graphic novel em 2001

Arlequim apaixonado tem início quando uma mulher encontra um presente estranho e sanguinolento pregado em sua porta, obra de um admirador invisível e imprevisível: um coração humano. Neste conto atemporal sobre o amor desesperado de um arlequim bufão, o palhaço impulsivamente dá seu coração à amada, apenas para vê-lo arrastado distraidamente pela cidade antes de um final surpreendente.

A edição também apresenta um perfil de John Bolton e um anexo sobre os personagens da commedia dell’arte escritos pelo próprio Gaiman!

 

O primeiro volume dessa coleção especial já está nas livrarias e lojas on-line, disponível também em edição com brinde. Garanta já o seu!

Leia também:


Saiba mais sobre os livros

Comentários

11 Respostas para “Biblioteca Gaiman: conheça a coletânea inédita e exclusiva de HQs do autor

  1. e os outros volumes de Deuses Americanos, quando vocês vão lançar? ou vamos ficar com essa outra obra dele incompleta?

  2. Oi, Dennis! Não cancelamos a HQ de “Deuses americanos”, pode ficar tranquilo. Assim que tivermos novidades sobre o lançamento do volume 2, avisaremos em todas as nossas redes 😉

  3. Oi só pra confirmar, ele chega dia 16 de JuLho? Porque na reportagem esta JuNho

  4. Oi, Felipe, é juLho mesmo! Arrumamos na nota 😉

  5. Vai ter versão digital?

  6. Quantos volumes estão planejados para esta coleção?

  7. Recebi um informe sobre o lançamento agora e fiquei tentado, mas realmente seria interessante saber quantos volumes devem sair. Não é porque o cara é meu autor de cabeceira que voume aventurar a sair comprando uma coleção sem fim pelo resto da vida investindo até o que eu não tenho no processo (planejamento é tudo).

  8. Tá… Fui conferir o material original e, pelo menos por enquanto, parece que são 3 volumes. O terceiro foi lançado agora em junho e não achei qualquer menção sobre um quarto, então se a edição BR for seguir o mesmo formato, pra mim ta bom.

  9. Vocês tem ideia de quando vai sair os demais volumes e quantos serão no total?

  10. Quando serão lançandos os próximos volumes dessa coleção?

  11. Oi Sabrina! Não temos mais informações no momento, mas qualquer novidade contamos aqui 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *