Notícias

Os erros e acertos que ajudaram a construir o império Amazon

6 / maio / 2021

O que transforma uma empresa de varejo em um império global? A trajetória da Amazon, comandada durante 27 anos por Jeff Bezos, é marcada por sucessos e erros que a colocaram no topo da lista de companhias mais valiosas e controversas do mundo.

Com acesso sem precedentes a executivos, funcionários, integrantes de órgãos reguladores e críticos da Amazon, Brad Stone mostra como as mudanças profundas na empresa nas últimas décadas levaram a inovações drásticas, bem como aos equívocos que alimentaram a percepção negativa do público a respeito das agressivas práticas de negócios da companhia.

Em Amazon sem limites, além de traçar a ascensão da Amazon, Stone também investiga a evolução do próprio Bezos, um tecnólogo geek totalmente dedicado a seu empreendimento que se transformaria em bilionário disciplinado, com ambições globais, comandando um império com mão de ferro, mesmo quando sua vida pessoal passou a ser escrutinada pelos tabloides. O livro analisa o afastamento gradual de Bezos do dia a dia da companhia para focar em seus muitos outros interesses, bem como o momento em que seu império se expande: um movimento que culminou no anúncio de sua importante transição de CEO para presidente executivo.

A obra, do mesmo autor de A loja de tudo, chega às livrarias a partir de 2 de junho.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *