Listas

Semelhanças entre Para Todos os garotos que já amei e Amor & gelato

29 / março / 2021

Existem alguns livros que dão vontade de apertar, né? Se eles fossem pessoas seriam aquelas que iluminam o dia de qualquer um, deixam tudo mais alegre e contagiam todos com sua delicadeza e positividade. Aqui na Intrínseca temos dois livros que são exatamente assim: Para todos os garotos que já amei e Amor & gelato.

Pensando nesses campeões de fofura, fizemos uma lista com as semelhanças entre os dois! Confira:  

 

1) Feito à mão

Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean é uma menina tímida e muito romântica, que decide escrever cartas para seus crushes. Já que ela não consegue dizer o que sente pessoalmente, suas cartas funcionam como uma forma de desabafo, e ela põe no papel seus sentimentos mais profundos.

Assim como as cartas da Laranjinha, Lina, de Amor & gelato também conta com um item escrito à mão muito especial: o diário de sua mãe. Ao viajar para Itália, ela acaba encontrando um diário antigo que sua mãe escreveu na época em que morou por lá. A partir dele, Lina descobre mais sobre suas origens e a verdade sobre a identidade de seu pai.

 

2) Amizade e família

Foto do Instagram: @retipatia

Uma das características mais marcantes em Para todos os garotos que já amei é a relação entre Lara Jean e sua família. Conhecidas como as irmãs Song, Lara Jean, Kitty e Margot são praticamente inseparáveis e, apesar de terem suas diferenças, não conseguem ficar brigadas por muito tempo. Além disso, o relacionamento das meninas com o pai é muito especial, e ele sempre procura escutar o que as filhas têm a dizer. No campo das amizades, Laranjinha conta com companheiras prontas para qualquer negócio, Chris e Stormy.

Já Lina possui uma super amiga: Addie (inclusive, o último lançamento de Jenna Evans Welch no Brasil, Amor & sorte, acompanha uma aventura de Addie na Irlanda). Mas saiba que Addie não é a única amiga de Lina. Sua viagem para a Itália acaba se revelando uma ótima forma de conhecer gente nova e criar laços para a vida toda, como os que constrói com Ren e a família extremamente fofa dele.

 

3) Descobertas sobre si mesmo

Lara Jean e Lina nos mostram a importância de nos valorizarmos e sempre buscarmos quem somos de verdade. Algumas vezes as coisas não acontecem do jeito que planejamos, mas tá tudo bem. A vida é feita de decisões difíceis, e é sempre importante saber quem você é e estar perto das pessoas que te fazem bem. De quebra, você ainda curte dois romances perfeitos (e fica um pouquinho carente por não existir um Peter Kavinsky ou um Ren na vida real).   

 

4) Histórias leves e divertidas

Jenny Han e Jenna Evans Welch, as autoras de Para todos os garotos que já amei e Amor & gelato, respectivamente, têm um talento fantástico: suas histórias fazem com que a gente se sinta mais leve e quase flutue durante, antes e depois da leitura. Alguns dos sintomas incluem um friozinho na barriga e uma vontade louca de querer conhecer pessoalmente todos os personagens. Impossível resistir!

 

Já conhece os livros? Consegue pensar em mais alguma coisa que eles têm em comum? Conta pra gente nos comentários!

>>> Veja a mensagem especial de Jenna Evans Welch para os leitores brasileiros

>>> Confira também Amor & sorte

Comentários

Uma resposta para “Semelhanças entre Para Todos os garotos que já amei e Amor & gelato

  1. Acabei o livro querendo ir p Florença o mais rapido possível!! Pronta pra engatar em Elena Ferrante e voltar pra Itália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *