Notícias

Duologia Jogador Número Um ganha edição de luxo

18 / março / 2021

Já imaginou ser transportado para dentro do seu videogame favorito? Essa é a realidade vivida por Wade Watts no universo de Jogador Número Um, livro de Ernest Cline que se tornou um clássico instantâneo ao unir ficção científica, aventura e referências à cultura pop e geek. Publicada originalmente em 2011, a obra recebeu diversos prêmios e inspirou um filme dirigido por ninguém menos que Steven Spielberg. 

Agora, essa fantástica e nostálgica aventura ganha uma nova edição de luxo com capa dura, projeto gráfico especial, nova tradução, fitilho e pintura trilateral. Além do primeiro livro, a aguardada continuação Jogador Número Dois também chega ao Brasil, e já dá para garantir a duologia em pré-venda.

No primeiro livro somos transportados para o ano de 2045. O mundo é um lugar terrível, e toda a humanidade passa a maior parte do tempo logada no OASIS, uma realidade virtual utópica onde existem planetas inteiros inspirados em Blade Runner e é comum ver DeLoreans voadores cruzando os céus. 

Desde que James Halliday, o criador do jogo, morreu, uma competição disputadíssima tomou conta desse universo. O excêntrico designer deixou uma série de pistas e desafios que levam até um Easter egg, e quem conseguir encontrá-lo se tornará um bilionário capaz de controlar toda a plataforma. Por cinco anos, ninguém conseguiu desvendar a primeira pista. Até que o nome de Wade Watts aparece no placar, e ele embarca em uma aventura que, apesar de virtual, tem riscos muito reais. 

Na sequência, Jogador Número Dois, uma nova tecnologia revolucionária pode mudar a natureza da existência humana para sempre — e talvez piorar ainda mais as coisas. Wade e seus amigos se lançam, então, em uma nova jornada, em que enfrentarão um inimigo inesperado e extremamente poderoso — disposto a matar milhões para conseguir o que quer —, revelações do passado conturbado de Halliday e até mesmo múltiplas versões do cantor Prince.

Quem aí está pronto para jogar ao lado de Wade?


Saiba mais sobre os livros

Comentários

6 Respostas para “Duologia Jogador Número Um ganha edição de luxo

  1. Em “Art3mis, Aech, Daito, Shoto e, o pior de todos, Sarrento.”, na sinopse de Jogador Número Um, o nome do vilão tá escrito errado. Ela tá no livro?

  2. Oi, Valter! Realmente o nome do vilão está errado: o certo é “Sorrento”. Mas fica tranquilo que o erro é somente da sinopse e vamos arrumar. Obrigado pelo aviso!

  3. Obrigado pelo retorno! Já vou garantir os meus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *