Notícias

Intrínseca lança clássico de George Orwell em edição especial ilustrada

29 / janeiro / 2021

Desde seu lançamento, em 1945, A revolução dos bichos se tornou um marco da literatura mundial. Publicada em todo o mundo, a obra vendeu milhões de exemplares e segue relevante — e nas listas dos mais vendidos — até hoje. Em uma fábula muito mais complexa e cruel do que aparenta a princípio, George Orwell ilustra como um governo nascido dos sonhos dos oprimidos lentamente se transforma em uma nova tirania e mostra que o poder corrompe até as causas mais nobres.

Depois de se rebelarem na Fazenda do Solar, os animais, liderados por um grupo de porcos, estabelecem um regime igualitário e cooperativo que funciona até alguns bichos começarem a usufruir de mais privilégios do que o estabelecido inicialmente. Com regras que mudam a toda hora, sempre beneficiando quem as cria, a revolução logo se torna uma confusa teia de ordens e tarefas sem sentido, culminando em paranoia, confrontos e dúvidas.

Esta edição evoca o contexto histórico e social no qual a trama foi concebida através de dois prefácios do autor escritos em momentos diferentes, além de conter dois textos críticos: o primeiro de André Czarnobai, contando sobre como chegou a algumas escolhas em sua tradução, e um posfácio também inédito do crítico literário José Castello, que esclarece as intenções da obra e aprofunda a biografia do autor.

Com as marcantes ilustrações do premiado artista Ralph Steadman, capa dura, sobrecapa, pintura trilateral e fitilho, A revolução dos bichos estará disponível a partir de 26 de fevereiro exclusivamente na Amazon. Uma edição imperdível para colecionadores e também para aqueles que nunca tiveram contato com o clássico atemporal de George Orwell.

O livro está em pré-venda com um kit de postais exclusivos. Garanta já o seu.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

2 Respostas para “Intrínseca lança clássico de George Orwell em edição especial ilustrada

  1. Li “A revolução dos bichinhos.”, Uma parábola, leitura rápida são 80 páginas.

  2. Também quero o livro 1984 ilustrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *