Notícias

Golpes, espiões e triângulos amorosos | Conheça o novo livro de Joël Dicker

25 / janeiro / 2021

O fenômeno dos romances policiais está de volta! Joël Dicker, autor de A verdade sobre o caso Harry Quebert e O desaparecimento de Stephanie Mailer, retorna às livrarias com o mistério O enigma do quarto 622. A obra, que foi o romance mais vendido de 2020 na França, conquistou os leitores brasileiros em dezembro, quando foi enviada com exclusividade no clube intrínsecos.

Por trás desse thriller há pelo menos duas novidades na narrativa do autor: pela primeira vez vemos como protagonista um escritor chamado Joël e a cidade de Genebra como cenário. A trama começa em uma noite de dezembro, quando o sofisticado hotel Palace de Verbier, nos Alpes Suíços, é palco de um assassinato que permanecerá sem solução, já que a investigação do crime nunca é concluída pela polícia. Anos depois, o escritor Joël decide tirar alguns dias de férias e se hospeda no local. Lá, é surpreendido por um detalhe peculiar: seu quarto é designado 621 bis, a nova nomenclatura do agora estigmatizado 622. A curiosidade logo leva o escritor a mergulhar em uma investigação sobre o caso emblemático.

Ao longo da corrida para descobrir as motivações para o assassinato, somos apresentados a uma gama de personagens tão interessantes quanto pitorescos: uma aristocrata russa decadente que sonha em casar as filhas com homens ricos, um grupo de banqueiros e um jovem ambicioso e talentoso que causa inveja e intriga entre herdeiros que disputam a presidência de uma instituição financeira familiar.

Todas essas personalidades estão conectadas por uma rede intrincada de segredos que atravessam décadas, países, golpes, traições e triângulos amorosos. Mistura inteligente de mistério e comédia de costumes, O enigma do quarto 622 chega às livrarias brasileiras a partir de 19 de fevereiro. Garanta na pré-venda.

Kit de dezembro/2020 do clube intrínsecos com o livro O enigma do quarto 622


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *