Notícias

Intrínseca na primeira Bienal Virtual de São Paulo

27 / novembro / 2020

Está chegando o evento mais querido pelos leitores do Brasil: a Bienal! A gente queria muito montar um estande bem bonito e receber vocês com muito carinho, mas, pensando na segurança de todos, o evento deste ano será um pouco diferente. Pela primeira vez na história, a bienal será totalmente virtual! Isso significa que não importa em que lugar do mundo você esteja, vai poder participar. Muito legal, né?

A 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo é gratuita e acontece entre os dias 7 e 13 de dezembro. Para participar, é só se inscrever no site: www.bienalvirtualsp.org.br.

Confira abaixo a agenda dos debates e bate-papos com os nossos autores:

 

7 de dezembro, segunda-feira, às 15h

Mesa Romance e amor-próprio com Isabela Freitas, autora da série Não se apega, não, Matheus Rocha e Lorena Pimenta.

O amor é um tema muito retratado em livros, principalmente o amor romântico. Mas nem sempre um relacionamento leva ao “felizes para sempre”. Por isso, é importante não se esquecer de outro tipo de amor: o amor-próprio. Nesta mesa, Isabela Freitas, Lorena Pimenta e Matheus Rocha discutem sobre os diferentes tipos de amor presentes em suas obras.

A mediação será de Ana Rosa.

Duração do evento: 1h15

Onde: Arena Virtual da Bienal Virtual de SP. Para assistir, basta cadastrar-se gratuitamente no site.

 

 

9 de dezembro, quarta-feira, às 15h

Mesa Como alcançar seus objetivos com Nath Finanças, autora de Orçamento sem falhas, Veronica Oliveira e Fernando Rocha.

Fernando Rocha teve que se reinventar após ser demitido da Rede Globo, e hoje inspira todos a encontrarem seu propósito de vida. Nathália Rodrigues, mais conhecida nas redes como Nath Finanças, já ajudou milhares de pessoas a saírem do vermelho e cuidarem melhor do seu dinheiro. Veronica Oliveira é criadora da página Faxina Boa e palestrante, e seu propósito é promover em cada profissional o orgulho pelo trabalho que realiza. Os três conversam com Fernando Martins sobre a importância de encontrar nossos próprios objetivos, e traçar os passos para alcançá-los.

A mediação será de Fernando Martins.

Duração do evento: 1h15

Onde: Arena Virtual da Bienal Virtual de SP. Para assistir, basta cadastrar-se gratuitamente no site.

 

 

12 de dezembro, sábado, às 16h30

Mesa Vidas negras importam com Nic Stone, autora de Cartas para Martin.

Nic Stone é autora de Cartas para Martin, livro sobre um adolescente negro que se dedica aos estudos para conseguir uma vaga na faculdade de seus sonhos. Após passar por uma situação de racismo, ele começa a escrever cartas a Martin Luther King Jr., usando os ensinamentos do ativista para entender não só como deve reagir diante das injustiças, mas que tipo de pessoa ele quer ser. [Painel com tradução simultânea inglês-português.]

A mediação será de Isa Souza (@afrofuturas).

Duração do evento: 1h

Onde: Arena Virtual da Bienal Virtual de SP. Para assistir, basta cadastrar-se gratuitamente no site.

 

12 de dezembro, sábado, às 17h30

Mesa A vida está nos textos com Daniela Arbex, autora de Holocausto Brasileiro, Todo dia a mesma noite, Cova 312 e Os dois mundo de Isabel, Chico Felitti e Patrícia Melo.

Daniela Arbex ganhou mais de 20 prêmios por suas investigações, é autora de “Holocausto brasileiro” e “Os dois mundos de Isabel”. Chico Felitti é repórter premiado, autor de “Ricardo e Vânia” e “A casa: A história aterradora da seita de João de Deus”.  Patrícia Melo é uma das mais consagradas autoras da literatura brasileira contemporânea e seu livro mais recente, “Mulheres empilhadas”, aborda a matança sistemática de mulheres no Brasil. Os três autores conversam com Rodrigo Casarin sobre sua experiência como escritores e sobre o lado humano das histórias – seja na ficção ou na não-ficção.

A mediação será de Rodrigo Casarin.

Duração do evento: 1h15

Onde:  Sala Papo de Mercado da Bienal Virtual de SP. Para assistir, basta cadastrar-se gratuitamente no site.

 

 

13 de dezembro, domingo, às 17h

Mesa Mistério, terror e decadência humana com Felipe Castilho, autor de Serpentário e Ordem Vermelha, Aline Valek e Márcio Benjamin.

Por que histórias que nos causam desconforto atraem tanto nossa atenção? Bárbara Morais conversa com Aline Valek (Cidades afundam em dias normais), Felipe Castilho (Serpentário) e Márcio Benjamin (Maldito sertão) sobre terror e mistério, e o que essas narrativas apontam sobre a humanidade.

A mediação será de Bárbara Morais.

Duração do evento: 1h15

Onde: Arena Virtual da Bienal Virtual de SP. Para assistir, basta cadastrar-se gratuitamente no site.

 

Quem aí ficou animado? Nos vemos na Bienal!

Tags , , .

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *