Notícias

Oprah Winfrey e Brad Pitt vão produzir filme de “A dança da água”

13 / novembro / 2020

Em parceria com os estúdios MGM, Oprah Winfrey e Brad Pitt produzirão juntos a adaptação cinematográfica de A dança da água, romance de estreia do premiado jornalista norte-americano Ta-Nehisi Coates.

A ficção histórica com toques e fantasia acompanha a jornada do jovem Hiram, um escravizado dotado de memória fotográfica que vive em uma das várias fazendas de tabaco da Virgínia do século XIX. Hiram se lembra de tudo que já lhe aconteceu e de todos que conheceu, exceto da mãe, que foi vendida para longe quando ele ainda era criança.

Após um terrível acidente ao qual ele misteriosamente sobrevive, Hiram sente que precisa escapar com urgência do lugar que foi seu lar e prisão desde o dia em que nasceu — e também vê brotar um poder misterioso até então oculto dentro de si, um capaz de libertar seu povo. Fruto de dez anos de pesquisa, A dança da água é um olhar sobre o período da escravidão nas Américas que explora ancestralidade, memória e o desmembramento de famílias.

“O romance de estreia de Ta-Nehisi tem em seu cerne um belo personagem, Hiram Walker, cuja odisseia pessoal tece o sobrenatural e o espiritual com a terrível realidade das separações forçadas sofridas pelos escravizados e suas famílias durante séculos.” — Michael de Luca, presidente do grupo MGM Estúdios.

A produtora Plan B, de Brad Pitt, esteve envolvida em filmes vencedores do Oscar, como 12 Anos de Escravidão (2014) e Moonlight (2017), além de ter colaborado com a Harpo Films, de Oprah Winfrey, no longa Selma (2015).

Enviado em primeira mão no intrínsecos, A dança da água se junta ao hall de livros do clube de assinatura da Intrínseca que ganharam ou ganharão grandes adaptações, como Território Lovecraft, Pátria e Um lugar bem longe daqui.

Kit intrínsecos enviado em julho de 2020

Se você está lendo ou quer entrar no clima da obra, confira a playlist inspirada no livro comentada por Gabriel Trigueiro

E quem já leu e se encantou pela história pode conferir o episódio #5 do podcast Sem Shrink, que mergulha nos temas de A dança da água com o convidado Tiago Rogero, apresentador de Vidas negras.   


Saiba mais sobre os livros

Comentários

2 Respostas para “Oprah Winfrey e Brad Pitt vão produzir filme de “A dança da água”

  1. Podia ser com o mesmo elenco de Lovecraft Country. O Jonathas seria perfeito para esse personagem.

  2. Oi Natália. Pensei o mesmo. Adorei a serie Lovecraft Country. Ele seria perfeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *