Notícias

Quarenta e quatro em quarentena reúne grandes nomes do país em debates sobre a atualidade

30 / outubro / 2020

Livro do arquiteto e urbanista Miguel Pinto Guimarães chega às livrarias em 15 de dezembro

Durante o período de isolamento social, uma explosão de transmissões ao vivo pela internet tomou conta de feeds no Brasil e no mundo. Seja no Instagram, YouTube ou Facebook, o que começou como pequenas reuniões públicas para matar a saudade dos amigos logo se tornou um importante espaço para debates sobre o cenário nacional e internacional em meio à pandemia.

Conhecido por reunir personalidades dos mais diversos meios em sua casa, o arquiteto e urbanista Miguel Pinto Guimarães começou a realizar uma série de lives abertas ao público nas quais debatia com amigos e celebridades questões que iam desde arquitetura e urbanismo até política, economia e cultura. Autor de diversas crônicas e artigos publicados no jornal O Globo e nas revistas Casa Vogue e Bamboo, Miguel decidiu registrar todas essas conversas em livro e criar um mosaico dos principais temas discutidos na atualidade. São entrevistas descontraídas e com momentos de humor, mas também com ponderações mais analíticas.

Gilberto Gil, além de ser um dos convidados, assina o prefácio. Nomes como Drauzio Varella, Vik Muniz, Armínio Fraga, Marcelo Adnet, Marina Silva e Pedro Bial também figuram em Quarenta e quatro em quarentena, e esses registros, além de criarem uma linha do tempo da pandemia do novo coronavírus, geram uma reflexão sobre o que nos trouxe até aqui e para onde gostaríamos de ir.

Com ilustrações exclusivas do artista plástico Gabriel Giucci, Quarenta e quatro em quarentena chega às livrarias em 15 de dezembro e já está em pré-venda.

Tags , , .

Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *