Notícias

Como o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes escancarou o submundo do crime carioca

14 / outubro / 2020

No dia 14 de março de 2018, a vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, foram vítimas de uma emboscada no bairro Estácio, no Rio de Janeiro. Eleita com mais de 40 mil votos, Marielle foi alvejada por tiros disparados de dentro de um Cobalt prata. Os assassinos seguiram o carro em que ela estava com Anderson e sua assessora desde a rua dos Inválidos, na Lapa, onde ela havia participado de um evento, até a rua Joaquim Palhares, na região central da cidade.

As mortes de Marielle e Anderson viraram notícia no mundo inteiro e causaram grande comoção nacional. Quem seriam os responsáveis pelos disparos fatais e, principalmente, quem foram os mandantes?

A cada nova descoberta, as investigações do crime, que ainda estão em andamento, revelam uma complexa rede de crime organizado que há décadas controla territórios no Rio de Janeiro, composta por traficantes, milicianos, assassinos de aluguel, bicheiros e torturadores egressos dos porões da ditadura. A noite do duplo homicídio de Marielle e Anderson pode ser a ponta de um iceberg de dimensões ainda não calculadas.

No livro Mataram Marielle, os premiados jornalistas Chico Otavio e Vera Araújo mergulham nas investigações do caso, construindo uma linha do tempo que ajuda a conectar todos os acontecimentos, descobertas e progressos ocorridos desde 2018. Além disso, os autores compartilham suas experiências na cobertura do caso, oferecendo uma versão inédita dos bastidores das apurações, pesquisas e entrevistas feitas nos últimos dois anos e meio.

O livro chega às livrarias em 17 de novembro e já está em pré-venda.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *