Notícias

Novo livro de Elena Ferrante chega às livrarias em 1º de setembro

19 / junho / 2020

 

Uma das maiores vozes da literatura contemporânea, cuja identidade permanece em segredo, Elena Ferrante está de volta com seu primeiro romance em cinco anos. Publicado com exclusividade no clube do livro intrínsecos, A vida mentirosa dos adultos chegará às livrarias brasileiras a partir de 1º de setembro e já está em pré-venda.

Ferrante é autora da Tetralogia Napolitana, que vendeu mais de 12 milhões de exemplares em todo o mundo e deu origem à série A Amiga Genial, da HBO. Também assina romances já publicados pela Intrínseca, entre eles A filha perdidaUm amor incômodo e Uma noite na praia, além do livro de não-ficção Frantumaglia. Os direitos para adaptação de A vida mentirosa dos adultos já foram adquiridos pela Netflix. Ainda sem previsão de estreia, a série ficará a cargo da Fandango Production, mesma produtora responsável por A amiga genial, da HBO.

Em A vida mentirosa dos adultos, as mudanças no rosto de Giovanna anunciam o início da adolescência e não passam despercebidas em casa. Dois anos antes de abandonar a família e o confortável apartamento no centro de Nápoles, Andrea não se dá conta do que sentencia quando sussurra para a esposa que a filha é muito feia. Essa feiura estética, mas que também indica uma possível falha de caráter, recai sobre Giovanna como uma herança indesejável de Vittoria, a irmã há muito renegada por Andrea. Aos doze anos, a menina vê um rosto no espelho e, embora não compreenda a fundo o peso daquela comparação, sente que algo está irremediavelmente à beira de um abismo.

 O amor e a proteção oferecidos pelo lar são as primeiras estruturas a desmoronar quando Giovanna decide conhecer a mulher que pode encarnar seu futuro. Os encontros com a tia são o ponto de partida para o embate com inúmeras questões existenciais — é possível pertencer a algum lugar em uma Nápoles de contrastes entre o cinza industrial e sua sociedade rica e instruída? Ou transcender os erros e pecados cada vez mais aparentes de pais outrora perfeitos? Como sobreviver ao despertar do desejo?

Ao longo dos anos acompanhamos os percalços da transição da infância protegida de Giovanna a uma adolescência exposta às complexidades daqueles que a cercam, evocando também a possibilidade de levar a vida adulta como nenhuma outra mulher fizera até então. Um romance extraordinário sobre transições, paixões e descobertas.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Uma resposta para “Novo livro de Elena Ferrante chega às livrarias em 1º de setembro

  1. Por que mudar o projeto gráfico da autora do nada??? Essa capa está muito aquém das outras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *