Estante Intrínseca, Notícias

Estante Intrínseca

4 / abril / 2011

Este ano promete. Em 2010, a Intrínseca publicou 30 livros. E no primeiro trimestre de 2011, onze títulos já foram lançados, entre eles: O efeito Facebook, de David Kirkpatrick, Crescendo, de Becca Fitzpatrick, Chama negra, de Alyson Noël, e Eu sou Deus, de Giorgio Faletti.

A previsão é que neste ano sejam lançadas cerca de 50 novas publicações, o que representa um aumento de 50% em nosso catálogo. Diante desse cenário, estamos lançando a Estante Intrínseca, seção do Blog dedicada a um panorama mensal dos novos títulos.

 

Em março, foram três lançamentos:

 

Grito de guerra da mãe-tigre é o polêmico relato da sino-americana Amy Chua. Por considerar a educação ocidental muito permissiva, a respeitada professora de Direito da Universidade de Yale decide criar suas duas filhas sob os princípios de uma “mãe chinesa”. Ao mesmo tempo em que seus rígidos métodos refletem o abismo cultural entre Oriente e Ocidente, sua coragem nos leva a examinar nossos próprios tabus e incrementa discussões fundamentais sobre educação e relação entre pais e filhos.

 

 

 

Eu sou o Número Quatro é o primeiro volume da aguardada série de ficção Os Legados de Lorien. A nova série da Intrínseca chega às livrarias junto com o filme dos estúdios Disney produzido por Steven Spielberg e Michael Bay. A aventura é narrada por um jovem com poderes sobre-humanos, cujo planeta de origem, Lorien, e todos os seus habitantes foram destruídos. No entanto, nove crianças e seus Guardiões se exilaram na Terra e agora estão sendo caçados pela raça que devastou aquele planeta. A guerra deles chegou ao nosso planeta e aqui será decidida.

 

 

 

Era uma vez um corredor é o clássico do também corredor universitário e jornalista esportivo John L. Parker Jr., referência no universo do atletismo e colaborador de revistas como Outside e Runner’s World. Originalmente publicado e distribuído pelo próprio autor, em 1978, o romance se transformou em um clássico para os apaixonados por corrida e em leitura obrigatória para gerações de equipes de atletismo cujos integrantes repassavam uns aos outros seus surrados exemplares. Artigo raro, é editado pela primeira vez no país.

 

 

 

Para abril, os próximos títulos, por ora, são:

 

Como os mercados quebram é a sofisticada análise do jornalista britânico John Cassidy sobre as causas e os principais eventos que se sucederam à crise econômica mundial, um processo deflagrado pelo colapso do sistema financeiro norte-americano, em 2007. Sucesso entre a crítica especializada, a obra alia reportagem de campo a explanações acessíveis de teorias econômicas, convidando o leitor a ir além das manchetes diárias dos jornais e a pensar sobre as origens e as consequências das políticas econômicas.

 

 

 

Como mudar uma história de dragão é o quinto livro da série infantil Como treinar o seu dragão. Escrito e ilustrado pela inglesa Cressida Cowell, premiada autora de obras infantis, a série já publicada em trinta idiomas narra as aventuras de Soluço Spantosicus Strondus III, herdeiro do chefe supremo da Tribo dos Hooligans Cabeludos, grande orgulho e esperança de todo o território viking  mas um garoto sem o menor talento para liderar. Neste volume, Soluço e seu guarda-peito Fabuloso Figurão precisam salvar a tribo da ameaça de erupção de um perigoso vulcão, cuja atividade pode causar o ataque de terríveis Dragões Exterminadores.

 

 

A miscelânea de esportes, jogos e ócio de Schott é o terceiro compêndio de irrelevâncias até agora despercebidas sobre o universo dos esportes. Em que outro lugar você leria a respeito da importância da sinuca para as freiras, sobre o que a Inquisição e as palavras cruzadas têm em comum ou o que Mark Twain pensava a respeito de exercícios físicos? As bem-humoradas trivialidades essenciais de Ben Schoot conquistaram milhões de admiradores ao redor do mundo e formam uma impressionante coleção de informações inconsequentes que você nunca leu, nunca procurou, mas vai adorar saber.

 

 

 

Comentários

3 Respostas para “Estante Intrínseca

  1. Sou fã da Intrínseca e adoro os livros da editora. Já comprei “Sussurro” e os quatro primeiro volumes da série “Os Imortais”. Estou aguardando, ansiosamente, a chegada de “Estrela da Noite”, o próximo livro da série. Ah! Adorei a nova seção do blog!

  2. Os livros são tudo de bom! Adorei o Crescendo, mas o que é aquele final!!Estou louca esperando pelo próximo!! O número 4 é tudo de bom e, quanto aos imortais, é super bom. Tenho certeza que o Radiante será tão bom quanto.Só espero que as sequências não demorem!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *