Notícias

Conheça as nossas HQs vencedoras do Eisner, o Oscar dos quadrinhos

10 / junho / 2020

*Nota atualizada em 27 de julho com os vencedores

Conhecido como o Oscar dos quadrinhos, o Prêmio Eisner celebra as melhores HQs em diversas categorias. No último final de semana, os vencedores da edição 2020 da cerimônia foram anunciados e, para a nossa alegria, alguns quadrinhos da Intrínseca estão entre eles!

O primeiro deles é Coragem, de Raina Telgemeier. Lançado em março aqui no Brasil, essa história já conquistou o coração de muita gente. O quadrinho com toques autobiográficos nos apresenta Raina, uma menina de 10 anos que está enfrentando alguns problemas em casa e na escola. Por mais dolorosos que sejam, ela não consegue falar sobre seus medos com ninguém e percebe que é muito difícil lidar com suas inseguranças sozinha.

Coragem aborda de forma leve e sensível temas como ansiedade infantil e crises de pânico e foi o vencedor das duas categorias nas quais foi indicado este ano: Melhor Publicação Infantil e Melhor Roteirista e Artista. Ao todo, a autora já ganhou 5 Eisner.

 

Laura Dean vive terminando comigo, de Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell, conta a história de uma menina chamada Freddy, que namora a garota mais popular da escola, Laura Dean (não confundir com Lara Jean). Confiante, bonita e encantadora, Laura Dean é tudo com que Frederica sempre sonhou. O problema é que a garota vive terminando com ela. Conforme o tempo passa, Freddy começa a questionar se é assim que um relacionamento saudável deveria ser e percebe que talvez algo esteja errado.

A obra concorreu às categorias Melhor Publicação para Adolescentes, Melhor Roteirista e Melhor Artista e ganhou em todas elas! O quadrinho já está disponível.

 

Excellence é uma típica história de conflitos familiares, mas com um elemento bem diferente: a família é composta de magos poderosos pertencentes a uma sociedade secreta responsável por garantir que o futuro de pessoas destinadas à grandeza de fato se realize. Spencer Dales é um aprendiz nessa instituição milenar, mas com o tempo começa a questionar os valores do lugar e decide se rebelar para construir o próprio futuro.

Escrita por Brandon Thomas e ilustrada por Khary Randolph, o quadrinho da Image Comics concorreu na categoria Melhor Letrista pelo trabalho de Deron Bennett mas, infelizmente, não ganhou. O título ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

 

Relembre outras HQs da Intrínseca que marcaram presença no Eisner

Indicado em 11 categorias entre 2017 e 2019, Black Hammer é o grande destaque do nosso catálogo. A obra máxima de Jeff Lemire ostenta 3 troféus — Melhor Nova Série em 2017 e Melhor Letrista em 2017 e 2019 pelo trabalho de Todd Klein. A história dos ex-heróis de Spiral City está completa no Brasil, em uma coleção dividida em 4 volumes.

Ainda nos mundos fantásticos de Jeff Lemire, Descender ganhou o Eisner de Melhor Pintor ou Artista Multimídia em 2016 pelo trabalho de Dustin Nguyen e foi indicado novamente a essa categoria em 2019. Além disso, Lemire concorreu a Melhor Roteirista em 2017, 2018 e 2019 pelas aventuras do androide TIM-21 pelo espaço.

Nimona, HQ de estreia de Noelle Stevenson, foi indicada pela primeira vez em 2015 na categoria Melhor Quadrinho Digital. Mas somente em 2016 a história da metamorfa que queria se tornar uma vilã conquistou o prêmio de  Melhor Graphic Album com sua edição impressa.

E por último, mas não menos importante, O árabe do futuro, série autobiográfica de Riad Satouff que ganhará um novo volume em breve, foi indicado, em 2016, a Melhor Quadrinho Baseado em uma História Real.

Comentários

10 Respostas para “Conheça as nossas HQs vencedoras do Eisner, o Oscar dos quadrinhos

  1. Legal, mas quando sai o resto de Descender?

  2. Oi, Gabriel, ainda não temos informações sobre o volume 2 de Descender, mas assim que tivermos novidades, divulgaremos 😉

  3. Ainda sem novidades sobre esse título, Viviane 🙁

  4. Não custa tentar…: Nenhuma notícia acerca de Descender vol 2? Sabemos que pandemia tornou tudo mais difícil, mas não desistam dessa excelente Hq!

  5. Oi, Sérgio! Pode ficar tranquilo, não desistimos de Descender. Ainda não temos informações sobre o segundo volume da série, mas avisaremos assim que tivermos novidades 😉

  6. Tem previsão de reimpressão da edição número um do Árabe do Futuro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *