Notícias

Xiran Jay Zhao reage à notícia da adaptação de Viúva de Ferro

29 / setembro / 2022

 

Fantasia será adaptada pelo time responsável por Crepúsculo e Jogos Vorazes

 

A fantasia distópica Viúva de Ferro, que conquistou os leitores com sua trama eletrizante e inovadora, vai ser adaptada para as telonas! 

Na obra, a humanidade está em guerra contra alienígenas chamados hunduns. A única ferramenta para combatê-los são as crisálidas, robôs gigantes movidos pela junção da energia vital de seus pilotos, sempre um homem e uma mulher. Aos dezoito anos, a protagonista Wu Zetian se alista para o cargo com apenas um objetivo: vingar a morte da irmã.

A produtora Picturestart comprou os direitos de adaptação e planeja produzir uma franquia incrível dessa instigante história. O responsável pelo roteiro será J.C. Lee (da série Como defender um assassino, com Viola Davis), e a produção será de Jessica Switch (Possessão), Julia Hammer e Erik Feig. A produção executiva ficará a cargo de Samie Kim Falvey. 

Feig é ex-presidente da Lionsgate e foi responsável pela adaptação de histórias conhecidas (e muito amadas!) pelos leitores: a saga Crepúsculo, Jogos Vorazes e Divergente. Agora a ansiedade aumentou ainda mais, né? Tem tudo para ser in-crí-vel! 

Como não podia deixar de ser, ê autore fez um anúncio bombástico sobre a venda dos direitos em suas redes — cheio de tiradas engraçadas e memes. 

 

Separamos as nossas reações favoritas delu (e de outros leitores). Confira: 

“?? MEU LIVRO ?? ESTÁ SENDO ADAPTADO PELAS PESSOAS RESPONSÁVEIS PELOS FILMES DE CREPÚSCULO, JOGOS VORAZES E DIVERGENTE????

CARA NO COMEÇO DE 2020 EU ERA SÓ UME OTÁRIE RECÉM-SAÍDE DA UNIVERSIDADE COM MEUS PAIS GRITANDO PARA QUE EU ARRUMASSE UM ‘TRABALHO DE VERDADE’”

 

“Não sei quanta participação terei na produção do filme de Viúva de Ferro, mas espero que possamos valorizar novos atores nas audições ao invés de escolher nomes já conhecidos. Hollywood tem a tendência de usar os mesmos atores asiáticos todas as vezes, e eu sinto que isso não deixa outras pessoas brilharem.”’

 

Em seu perfil no TikTok, Xiran também brincou dizendo que pediu em contrato para que Scarlett Johansson ficasse de fora da adaptação. Logo em seguida, levou a brincadeira para o Twitter e escalou um elenco somente com atores brancos e famosos:

 

“Scarlett Johansson como Wu ‘Zoey’ Zetian
Benedict Cumberbatch como Li ‘Sean’ Shimin
Martin Freeman como Gao “Yves” Yizhi’”

 

“Iniciando um desafio do Photoshop. Pôster do filme de Viúva de Ferro com esse elenco.
Bônus:
Emma Stone como Ma ‘Xena’ Xiuying
Tilda Swinton como Dugu ‘Quinn’ Qieluo
Chris Pratt como Yang ‘Greg’ Guang”

 

“Perdi horas de sono fazendo isso… vou te enviar a conta do meu psicológico depois – brincadeira”

 

 

Tags , , , .

Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *