Listas

7 protagonistas que se transformaram em vilões (ou anti-heróis)

3 / agosto / 2022

Algumas pessoas amam quando o vilão se transforma em herói. No entanto, muitos personagens que deveriam ser heróis viram figuras inescrupulosas e, em alguns casos, acabam mudando de lado.

Confira 7 personagens que se tornam vilões (ou anti-heróis). 

 

Walter White, Breaking Bad

Walter White, da série Breaking Bad, é o exemplo perfeito de um protagonista que se tornou um vilão. O frustrado professor de química começa a fabricar metanfetamina com o objetivo de pagar seu caro tratamento de câncer e fornecer suporte financeiro à família. Mas, ao assumir a persona do terrível Heisenberg, o personagem rapidamente se tornou um dos maiores vilões da TV. 

 

Rin,  A Guerra da Papoula

Rin é uma órfã  que vive no interior do Império Nikara e quer fugir de um casamento arranjado com um homem asqueroso. Após ser aprovada no Keju, o exame de admissão para as escolas de guerra, e começar a desenvolver poderes xamânicos, a jovem descobre que o caminho entre tornar-se deusa e monstro é tênue e ambíguo.

 

Eren, Ataque dos Titãs

O que você faria se tivesse o poder para alterar o rumo da história? Eren Yeager, do anime Ataque dos Titãs, vive em um mundo cercado de muralhas que protegem a humanidade de temidos gigantes assassinos. Mas, quando um grande poder cai em suas mãos e ele descobre a verdade por trás desses monstros, o jovem se torna extremamente perigoso para todos ao redor.

 

Billy Butcher, The Boys

Tratados como celebridades e autorizados pelo governo a fazer o que bem entendem, os super-heróis de The Boys têm um inimigo ferrenho: Billy Bruto. Buscando vingar a morte da mulher que ama, Billy monta uma equipe decidida a acabar com o reinado do Capitão Pátria e companhia — custe o que custar.

 

Daenerys Targaryen, Game of Thrones

Daenerys Targaryen sonhava em vingar sua família e reconquistar o trono do qual seu pai, Aerys, foi deposto. Mas, para atingir o seu objetivo, a Khaleesi matou milhares de inocentes e, de heroína e mãe dos dragões, tornou-se a maior vilã de Game of Thrones.

 

Wu Zetian, Viúva de Ferro

Nesse mundo futurista, a humanidade luta contra alienígenas usando máquinas de guerra gigantes que só podem ser pilotadas por um homem e uma mulher — mas, nesse processo, as mulheres quase sempre são sacrificadas. Após a morte brutal da irmã, Wu Zetian jura vingança não só contra seu assassino, mas contra toda a sociedade que despreza a vida de meninas e mulheres. 

 

Michael Corleone, O Poderoso Chefão

Embora tentasse levar uma vida decente, Michael Corleone não tem outra opção a não ser se tornar membro da máfia gerenciada por sua família. Surpreendendo amigos e inimigos, Michael mostra um grande talento para a vida do crime e honra seu legado como filho de um dos maiores foras da lei da história.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

2 Respostas para “7 protagonistas que se transformaram em vilões (ou anti-heróis)

  1. Scooby-Loo, quando voltou sendo vilão no filme… kkk ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *