Listas

6 personalidades com QIs acima da média

5 / agosto / 2022

Descubra as celebridades que são superinteligentes

O quociente de inteligência (QI) mede a capacidade de raciocínio de um indivíduo. Normalmente, quocientes de inteligência altos são relacionados apenas a nomes como Albert Einstein e Bill Gates, mas muitas personalidades conhecidas também têm uma inteligência acima da média. A seguir, listamos 6 celebridades superinteligentes.

 

Natalie Portman

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 2011 por sua atuação em Cisne Negro, Natalie Portman nasceu em Israel, em 1981, mas foi criada em Nova York, nos Estados Unidos. A atriz começou a sua carreira artística cedo: em 1994, aos treze anos, atuou no filme O profissional, ao lado do consagrado ator Jean Reno, e, alguns anos mais tarde, interpretou Padmé na saga Star Wars. O que muitos não sabem é que, enquanto interpretava uma das principais personagens da cultura pop, Natalie Portman também estava cursando Psicologia na Universidade de Harvard. O QI da atriz é de 140. 

 

Shakira

Filha de pai libanês e mãe colombiana, Shakira Isabel Mebarak Ripoll nasceu em 1977, na cidade de Barranquilla, na Colômbia. Desde muito cedo, seus dons artísticos eram evidentes, e, aos trezes anos, a jovem assinou seu primeiro contrato para a gravação de um disco. Em 2001, lançou o primeiro álbum em língua inglesa e, desde então, tem uma carreira de sucesso internacional. Além de se comunicar em francês, italiano, catalão e árabe, Shakira é fluente em inglês, espanhol e português. Além disso, em 2007, cursou  História da Civilização Ocidental na Universidade da Califórnia. O seu QI é de 140. 

 

Michael Jordan

Ex-jogador profissional de basquete, atleta olímpico, empresário e ator norte-americano, Michael Jordan é considerado um dos atletas mais importantes da história. Entre os anos de 1980 e 1990, ele dominou o mundo dos esportes ao vencer cinco vezes seguidas o prêmio de melhor jogador da NBA. Formado em Geografia pela Universidade da Carolina do Norte, Jordan tem um QI de 154.

 

Brian May

Nascido em 1947 no interior da Inglaterra, Brian May é mundialmente conhecido por ter sido o guitarrista da banda Queen, que alcançou o sucesso na década de 1970 e era liderada pelo lendário Freddie Mercury. Compositor do hino “We Will Rock You”, May ajudou em diversos projetos relacionados à banda, entre eles no filme Bohemian Rhapsody, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme Dramático em 2019. Além da carreira artística, o guitarrista do Queen é bacharel em Física e ph.D. em Astrofísica. O seu QI é 170.

 

Alicia Keys

A cantora norte-americana nasceu em Nova York, no ano de 1981, e iniciou seus estudos de piano clássico quando tinha apenas 7 anos de idade. Devido ao seu excelente desempenho acadêmico, foi permitido a Alicia se graduar aos 16 anos. Vencedora de diversos prêmios musicais, ela também se aventurou na carreira de atriz e, em 2015, apareceu na segunda temporada da série Empire, no papel de Skye Summers. No ano seguinte, ela se tornou uma das juradas da competição musical The Voice. Muito talentosa, o QI da atriz e cantora é de 154. 

 

Stephen W. Hawking 

Considerado um dos maiores gênios da história, Stephen Hawking nasceu em 1942, na Inglaterra, e, com apenas 17 anos, ingressou na Universidade de Oxford. Apesar de desejar estudar matemática, o curso não era oferecido pela instituição e, por isso, Hawking se aventurou no campo da física e da cosmologia. Em 1962, ele se graduou com honras e, pouco depois, iniciou o seu ph.D. em Cosmologia em Cambridge. Aos 21 anos, foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença degenerativa do sistema nervoso. Ainda que o seu QI fosse de 160, o físico criticava as pessoas que se vangloriavam do próprio quociente de inteligência.  

No livro Minha breve história, Hawking discorre sobre os desafios e as conquistas de sua vida. Responsável por inúmeras descobertas científicas, seus livros O universo numa casca de noz, Breves respostas para grandes questões, Buracos Negros e Uma breve história do tempo transformaram a ciência em um conteúdo acessível para milhares de leitores.

Comentários

5 Respostas para “6 personalidades com QIs acima da média

  1. Mano kkkkkkkkkkkk vocês tiraram essa fonte literalmente do ânus né ? Anitta 154 de QI ? Baseando literalmente em cu né ?

  2. Annita, QI 154, kkkkk, PQP, Só isso kkkkkk

  3. Literalmente do cu… Kkkkkk annita burra pra k7 vai ter um qí de gênio kkkkkkk

  4. Annita é o conceito contrario de inteligência, nem alguém com -800 de qi consegue compreender ela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *