Destaque, Listas

4 histórias que enganaram (quase) todo mundo

5 / agosto / 2022

E.T. de Varginha, a Loira do Banheiro, uma suposta fraude no vídeo do homem chegando à lua, meritocracia… existem algumas histórias e lendas urbanas que, de tão absurdas, são rapidamente desmentidas ou viram piadas. Mas algumas histórias e mentiras são tão bem construídas que muitas pessoas ainda acreditam que elas são reais — por anos!

Confira na nossa lista, quatro dessas histórias que enganaram quase todo mundo:

 

1. Grávida de Taubaté

Todo mundo lembra a imagem da mulher que supostamente estava grávida de quadrigêmeos. Posando com um barrigão em um vestido estampado, a psicóloga Maria Verônica Santos, que ficou conhecida como Grávida de Taubaté, foi a vários programas de TV na época e recebeu doações de fraldas, móveis, dinheiro e enxoval para os bebês, que já tinham até nome. Só havia um pequeno problema: ela não estava grávida, e a barriga era falsa! Quando a farsa foi revelada, ela e o marido foram processados por estelionato.

 

2. As piadas de Andy Kaufman

Kaufman foi um comediante norte-americano que ficou famoso por estrelar a série Taxi, mas sua vida (e carreira) foi repleta de boatos e inverdades espalhadas na imprensa — todas por ele mesmo. O ator não se considerava um humorista e começou a criar piadas que muitas vezes se confundiam com a realidade. Diagnosticado com um tipo raro de câncer no pulmão, ele morreu em 1984, e até hoje algumas pessoas acreditam que isso também é uma brincadeira e que ele está vivo

 

3. Fyre Festival

Imagine um festival de música em uma ilha paradisíaca nas Bahamas, repleto de grandes atrações e equipado com diversas instalações de luxo. O que parecia incrível logo se revelou um pesadelo. Ao chegar à ilha, o público descobriu que nenhum dos artistas anunciados iria comparecer, que o local não tinha nada da estrutura luxuosa que prometeram e que mal havia comida e água disponíveis.

 

4. A carreira de Carlos Kaiser

O jogador de futebol Carlos Kaiser ficou conhecido como “o Forrest Gump brasileiro” por ter uma carreira de 26 anos e passagens por diversos clubes do Brasil e do mundo, sem nunca ter entrado em campo nesse período. Ele viveu por mais de duas décadas como um superastro do esporte, fechando contratos curtos com grandes clubes e sempre dando desculpas para não jogar nesse meio-tempo.

 

Extra: @Mama_semfiltro

Na história de A influencer, Emmy Jackson mostra diariamente em seu Instagram que é uma mãe dedicada e imperfeita, como todas as “mães reais”. Mas logo nos é revelado que isso é uma farsa e que todas as imperfeições e grande parte das histórias contadas por ela são manipuladas e inventadas. Um hater descobre isso da pior maneira e decide se vingar.

Tags , , , .

Saiba mais sobre os livros

Leia mais Listas

Semelhanças e diferenças entre os livros de Lucy Foley

Semelhanças e diferenças entre os livros de Lucy Foley

Histórias com personagens que se redescobriram

Histórias com personagens que se redescobriram

Livros perfeitos para todos os tipos de pais

Livros perfeitos para todos os tipos de pais

6 personalidades com QIs acima da média

6 personalidades com QIs acima da média

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *