Listas

4 histórias que enganaram (quase) todo mundo

5 / agosto / 2022

E.T. de Varginha, a Loira do Banheiro, uma suposta fraude no vídeo do homem chegando à lua, meritocracia… existem algumas histórias e lendas urbanas que, de tão absurdas, são rapidamente desmentidas ou viram piadas. Mas algumas histórias e mentiras são tão bem construídas que muitas pessoas ainda acreditam que elas são reais — por anos!

Confira na nossa lista, quatro dessas histórias que enganaram quase todo mundo:

 

1. Grávida de Taubaté

Todo mundo lembra a imagem da mulher que supostamente estava grávida de quadrigêmeos. Posando com um barrigão em um vestido estampado, a psicóloga Maria Verônica Santos, que ficou conhecida como Grávida de Taubaté, foi a vários programas de TV na época e recebeu doações de fraldas, móveis, dinheiro e enxoval para os bebês, que já tinham até nome. Só havia um pequeno problema: ela não estava grávida, e a barriga era falsa! Quando a farsa foi revelada, ela e o marido foram processados por estelionato.

 

2. As piadas de Andy Kaufman

Kaufman foi um comediante norte-americano que ficou famoso por estrelar a série Taxi, mas sua vida (e carreira) foi repleta de boatos e inverdades espalhadas na imprensa — todas por ele mesmo. O ator não se considerava um humorista e começou a criar piadas que muitas vezes se confundiam com a realidade. Diagnosticado com um tipo raro de câncer no pulmão, ele morreu em 1984, e até hoje algumas pessoas acreditam que isso também é uma brincadeira e que ele está vivo

 

3. Fyre Festival

Imagine um festival de música em uma ilha paradisíaca nas Bahamas, repleto de grandes atrações e equipado com diversas instalações de luxo. O que parecia incrível logo se revelou um pesadelo. Ao chegar à ilha, o público descobriu que nenhum dos artistas anunciados iria comparecer, que o local não tinha nada da estrutura luxuosa que prometeram e que mal havia comida e água disponíveis.

 

4. A carreira de Carlos Kaiser

O jogador de futebol Carlos Kaiser ficou conhecido como “o Forrest Gump brasileiro” por ter uma carreira de 26 anos e passagens por diversos clubes do Brasil e do mundo, sem nunca ter entrado em campo nesse período. Ele viveu por mais de duas décadas como um superastro do esporte, fechando contratos curtos com grandes clubes e sempre dando desculpas para não jogar nesse meio-tempo.

 

Extra: @Mama_semfiltro

Na história de A influencer, Emmy Jackson mostra diariamente em seu Instagram que é uma mãe dedicada e imperfeita, como todas as “mães reais”. Mas logo nos é revelado que isso é uma farsa e que todas as imperfeições e grande parte das histórias contadas por ela são manipuladas e inventadas. Um hater descobre isso da pior maneira e decide se vingar.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *