testeSe você fosse um mágico talentoso, qual seria seu poder?

A Sociedade Alexandrina é uma instituição secreta que guarda o conhecimento perdido das grandes civilizações da Antiguidade. A cada dez anos, seis mágicos extraordinários são convocados para fazerem parte desta sociedade, mas, após um ano, apenas cinco vão sair vitoriosos… custe o que custar.

Em A Sociedade de Atlas, o leitor vai conhecer Libby, Nico, Callum, Tristan, Parisa e Reina, seis jovens mágicos com objetivos e motivos diferentes para terem ingressado nessa sociedade. Qual deles mais combina com você?

 

testeMande sua pergunta para Ariana Godoy – Autora de Através da minha janela

O que você sempre quis perguntar para a autora de Através da minha janela?

Ariana conquistou nossos corações com o primeiro livro da trilogia dos irmãos Hidalgo, Através da minha janela, que conta a história de Ares e Raquel, dois vizinhos que se conhecem através de uma senha de wi-fi e embarcam em um jogo de atração e sedução apaixonante.

O segundo livro da trilogia vem aí! Em Através de você, vamos conhecer o romance entre o irmão mais velho da família Hidalgo, Ártemis, e a funcionária da casa, Claudia. 

O livro chega às livrarias em 12 de outubro e já está em pré-venda! Enquanto isso, mande sua pergunta para Ariana Godoy e as mais criativas serão respondidas pela autora em um VÍDEO!

Nenhum campo encontrado.

testeConheça 4 derivados da papoula

Saiba mais sobre a flor que inspirou a fantasia de R.F. Kuang

Na trama de A Guerra da Papoula, as sementes da flor são usadas por xamãs como um meio para acessar o Panteão, a morada dos deuses. Para além da fantasia, a papoula pode ser usada de várias formas — desde tratamentos medicinais à culinária. Conheça alguns desses derivados! 

 

Ópio

O ópio é obtido através do suco da papoula. Por milênios, a substância foi usada como sedativo e tranquilizante. Hoje, sabemos que o ópio é uma das substâncias mais viciantes e perigosas que existem, e por isso seu uso e sua comercialização são ilegais.

 

Morfina

A morfina é uma substância derivada do ópio. Muito utilizada na medicina, ela é usada como analgésico em casos extremos, quando os medicamentos tradicionais não funcionam ou não podem ser administrados.

 

Heroína

A heroína é uma droga derivada da papoula que foi muito utilizada no século XIX por suas propriedades analgésicas. Na década de 1920, foi constatado que a heroína causava dependência química e psíquica, o que fez sua produção e comércio serem proibidos no mundo todo.

 

Bolo

Apesar de seu cultivo ser proibido, a importação de sementes de papoula é legal e elas são muito utilizadas na gastronomia, até mesmo para a produção de bolos! E, apesar do ingrediente base, o doce não tem nenhuma propriedade alucinógena.

testeNovo livro de Jennifer Egan discute autenticidade no mundo digital

Romance da autora de A visita cruel do tempo chega às livrarias em 30 de setembro

Mais de dez anos atrás, Jennifer Egan ganhou o Pulitzer de Ficção ao contar a história de vários personagens ao longo de cinco décadas, em capítulos com protagonistas diferentes e experimentações narrativas inovadoras. Ao expor as cicatrizes da passagem dos anos em cada indivíduo e apontar a decadência da cultura norte-americana, A visita cruel do tempo alçou a autora ao posto de uma das principais vozes de sua geração.

Este ano, em A casa de doces, Egan retorna ao estilo que a consagrou, com um livro que explora a constante busca por autenticidade numa sociedade imersa em tecnologia e o papel da individualidade no mundo digital. Afinal, se as redes sociais mudaram por completo nossa forma de enxergar o mundo, o que aconteceria se fosse possível fazer um upload completo de nossas memórias na internet e torná-las públicas?

“Acho que a conexão é um desejo humano básico; conhecer e ser conhecido”, afirma a autora em entrevista ao Hotpress. “Mas existe essa camada intermediária, essas plataformas com fins lucrativos que crescem através do engajamento e nos viciam. [São] produtos criados por pessoas extremamente inteligentes que ganham muito dinheiro para descobrir como manter a gente [grudado] nesses aparelhos. Nos sentimos satisfeitos enquanto estamos ali, mas na verdade estamos nos entregando. E eles estão ganhando dinheiro com isso.”

Considerado uma obra “irmã” de A visita cruel do tempo, tanto pela pluralidade de personagens quanto por suas técnicas narrativas, A casa de doces é um livro sobre relacionamentos, criatividade e nossa constante busca por significado e propósito.

A obra chega às livrarias e lojas on-line em 30 de setembro e já está em pré-venda.

testeA análise otimista de Thomas Piketty sobre o progresso humano rumo à igualdade

O livro ideal para pensar o futuro das políticas progressistas

É fácil ser descrente em relação à redução da desigualdade em escala global. Mas, segundo Thomas Piketty, um dos maiores economistas da atualidade, existem razões para sermos otimistas. Em Uma breve história da igualdade, o autor compara as diferenças entre as classes sociais e demonstra, por meio de dados e gráficos, que existe um movimento de longa data rumo a cada vez mais igualdade social, econômica e política no decorrer da história.

De maneira concisa e com uma linguagem acessível, Piketty conduz o leitor pelos grandes movimentos que moldaram o mundo moderno, desde o crescimento do capitalismo até o sufrágio universal, para explicar como, apesar dos retrocessos e das catástrofes, a marcha rumo à igualdade de fato se produziu.

Muito além de uma análise histórica, o livro é uma reunião perfeita das ideias desenvolvidas pelo autor em Capital e ideologia e O capital no século XXI, cuja tese principal é como transformar a igualdade em uma realidade sustentável. Uma das propostas do economista é um sistema de redistribuição de herança que estaria à disposição de todos os indivíduos ao completarem 25 anos. Essa herança mínima seria equivalente a 60% do patrimônio médio por adulto e poderia ser financiada por um imposto progressivo sobre a riqueza e sobre as heranças. Além disso, outra ideia para a redução da desigualdade é introduzir nas empresas um sistema de cogestão, que consiste na divisão paritária dos assentos nos conselhos administrativos entre acionistas e funcionários, o que possibilitaria um maior envolvimento dos assalariados nas estratégias de longo prazo das organizações.

Com o apoio de elementos históricos e comparativos, Piketty mostra aos leitores que a desigualdade é, antes de tudo, uma construção social, histórica e política e que a marcha rumo à igualdade é uma luta sem tréguas contra a injustiça.

Livro essencial para refletir sobre o futuro das políticas progressistas, Uma breve história da igualdade chega às livrarias no dia 23 de setembro, mas já está em pré-venda.

testeSorteio Instagram – Livros Vermelhos [Encerrado]

Partiu deixar sua estante mais bonita? Então se liga no sorteio da semana!

Serão 3 vencedores que poderão escolher 1 livro da seleção. 

Para participar, é só preencher o formulário abaixo!

ATENÇÃO:

– Caso a mesma pessoa se inscreva mais de uma vez ela será desclassificada.

– Você pode se inscrever no sorteio do Facebook e Twitter também, é só seguir as regras.

–  Ao terminar de preencher o formulário aparece a mensagem “Seu formulário foi enviado com sucesso”. Espere a página carregar até o final para confirmar a inscrição.

– Se você já ganhou um sorteio da Intrínseca nos últimos 7 dias no Instagram, você não poderá participar deste sorteio.

– O resultado será anunciado no dia 30 de agosto, terça-feira, em nosso perfil no Instagram. Boa sorte!

testeSorteio Facebook – Livros Vermelhos [Encerrado]

Partiu deixar sua estante mais bonita? Então se liga no sorteio da semana!

Serão 3 vencedores que poderão escolher 1 livro da seleção. 

Para participar, é só preencher o formulário abaixo!

ATENÇÃO:

– Caso a mesma pessoa se inscreva mais de uma vez ela será desclassificada.

– Você pode se inscrever no sorteio do Instagram e Twitter também, é só seguir as regras.

–  Ao terminar de preencher o formulário aparece a mensagem “Seu formulário foi enviado com sucesso”. Espere a página carregar até o final para confirmar a inscrição.

– Se você já ganhou um sorteio nos últimos 7 dias no Facebook, você não poderá participar deste sorteio.

– O resultado será anunciado no dia 30 de agosto,  terça-feira, em nosso perfil no Facebook. Boa sorte!

teste6 curiosidades sobre Adam Silvera e Becky Albertalli

Adam Silvera e Becky Albertalli são nomes conhecidos entre os fãs de romances jovens. Autores dos sucessos Os dois morrem no final e Com amor, Simon, essa dupla é mestre em construir personagens cativantes e em escrever tramas que nos arrancam sorrisos e lágrimas. 

Grandes amigos, em 2018 eles decidiram se reunir para criar uma história juntos, dando origem aos livros E se fosse a gente? e E se a gente tentasse?.

Quer saber mais sobre Adam e Becky? Separamos seis curiosidades que vão deixar você ainda mais apaixonade pelos dois.

 

  1. Os autores ainda não se conheciam quando seus primeiros livros foram publicados.

Com amor, Simon e Lembra aquela vez foram lançados com apenas alguns dias de diferença, quando Becky e Adam ainda não se conheciam. A amizade surgiu depois que eles decidiram ler o livro um do outro e se apaixonaram pelas histórias. Eles logo começaram a trocar e-mails e ficaram amigos. Pouco tempo depois, tiveram a ideia de escrever algo juntos, presenteando o mundo com dois livros que amamos: E se fosse a gente? e E se a gente tentasse?.

 

  1. A inspiração por trás de Ben e Arthur

Os protagonistas de E se fosse a gente? e E se a gente tentasse? foram criados cada um por um dos autores. Arthur é escrito por Becky Albertalli, enquanto Ben é escrito por Adam Silvera. A maior inspiração da dupla para escrever os personagens foi a relação entre Jim e Pam, da série The Office

 

  1. Sonhos que se tornam realidade

Adam foi crítico de livros jovens e trabalhou também em uma livraria. Apaixonado por literatura, seu maior sonho era ter um livro publicado antes de completar 25 anos. E ele conseguiu! Sua primeira obra foi lançada apenas 5 dias antes do seu aniversário de 25 anos.

 

  1. Tal mãe, tal filho

Becky Albertalli e seu personagem mais famoso, Simon Spier, de Com amor, Simon, compartilham a mesma data de aniversário! Os dois nasceram no dia 17 de novembro e são do signo de escorpião. 

 

  1. Medo da morte

Adam Silvera revelou que escreve livros que falam sobre morte, como Os dois morrem no final, porque morrer jovem sempre foi um de seus maiores medos. Ele passou mais de dez anos sem andar de avião após perder o tio em um acidente aéreo pouco depois dos atentados de 11 de Setembro. 

 

  1. Amizade de milhões

Becky Albertalli e Adam Silvera são figurinhas carimbadas nos agradecimentos dos livros um do outro, sempre lembrados pela grande parceria nos processos de criação das histórias. Muito fofos, né?

 

Conheça os livros:

Adam Silvera – Os dois morrem no final

Becky Albertalli – Com amor, Simon; Os 27 crushes de Molly; Leah fora de sintonia; Com amor, Creekwood; Sim, não, quem sabe (em coautoria com Aisha Saeed)

Becky + Adam – E se fosse a gente?; E se a gente tentasse?

testeSorteio Twitter – Livros Vermelhos [Encerrado]

Partiu deixar sua estante mais bonita? Então se liga no sorteio da semana!

Serão 3 vencedores que poderão escolher 1 livro.

Para participar do sorteio você precisa seguir o nosso perfil (@intrinseca), retweetar o post do sorteio PUBLICAMENTE no seu Twitter e preencher o formulário abaixo!

ATENÇÃO:

– Caso a mesma pessoa se inscreva mais de uma vez ela será desclassificada.

– Você pode se inscrever no sorteio do Instagram e Facebook também, é só seguir as regras.

–  Ao terminar de preencher o formulário aparece a mensagem “Seu formulário foi enviado com sucesso”. Espere a página carregar até o final para confirmar a inscrição.

– Se você já ganhou um sorteio nos últimos 7 dias no Twitter, você não poderá participar deste sorteio.

– O resultado será anunciado no dia 30 de agosto, terça-feira, em nosso perfil no Twitter. Boa sorte!

teste5 protagonistas fortes que você precisa conhecer

Acima delas, ninguém!

Não há nada melhor do que um livro com personagens femininas fortes, inteligentes e independentes, que tomam as rédeas de suas histórias.

Nessa lista incrível, separamos algumas das nossas favoritas! Qual você já conhece e quem mais você adicionaria?

 

Pip, de Manual de assassinato para boas garotas 

Todos em Little Kilton conhecem a história do assassinato de Andie Bell, mas Pip desconfia da versão oficial. Não tem nada que escape aos olhos dessa protagonista. Destemida e perspicaz, ela decide investigar o que realmente aconteceu — sem saber que isso pode lhe custar a própria vida.

 

Daunis Firekeeper, de A Filha do Guardião do Fogo

Daunis sempre se viu dividida entre a família da mãe, branca e conservadora, e a do pai, indígenas da reserva Ojibwe. Extremamente corajosa, ela se vê envolvida em uma perigosa investigação do FBI quando uma nova droga coloca em risco o futuro de sua comunidade, e ela vai precisar arriscar tudo para salvá-los. 

 

Wu Zetian, de Viúva de Ferro

Rebelde e obstinada, a protagonista da distopia de Xiran Jay Zhao fará de tudo para vingar sua irmã, sacrificada em batalha por seu copiloto, vítima de um sistema que despreza a vida de meninas e mulheres. Forte, inteligente e às vezes um pouco cabeça-dura, Zetian dá início a uma revolução. 

 

Eliza Quan, de Não nasci para agradar

Determinada, inteligente e sem medo de expressar suas opiniões, Eliza é a melhor candidata ao cargo de editora-chefe do jornal do colégio. Mas, quando o ex-atleta Len DiMartile decide entrar na disputa por puro capricho e acaba vencendo, Eliza escreve um manifesto feminista que vai abalar as estruturas do lugar.

 

Rin, de A Guerra da Papoula

Obrigada a se casar com um homem asqueroso, a jovem Rin fez de tudo para reescrever o próprio destino. Estudou dia e noite e conseguiu uma vaga na academia militar mais prestigiada do Império. Extremamente poderosa e determinada, ela não vai deixar que nada a impeça de atingir seus objetivos, por mais perigosos que sejam.