Listas

Semelhanças e diferenças entre os livros de Lucy Foley

26 / julho / 2022

Desde que seu primeiro livro chegou às livrarias brasileiras, em 2020, Lucy Foley se tornou uma das autoras queridinhas dos fãs de suspense. Com referências ao estilo inconfundível de Agatha Christie, Foley constrói tramas eletrizantes, com muitas camadas, além de personagens nada confiáveis, que conseguem enganar até mesmo os leitores mais atentos.

Os já consagrados A última festa e A lista de convidados, lançados em 2020 e 2021, respectivamente, são figurinhas carimbadas nas listas de mais vendidos e já somam mais de 130.000 exemplares vendidos no Brasil. Agora, O apartamento de Paris completa esse trio de ouro, com uma nova história enigmática. Confira algumas semelhanças e diferenças dessa em relação às outras obras da autora!

 

Quem é a vítima e quem é o assassino?

A última festa e A lista de convidados lançam os leitores em uma investigação para descobrir quem são a vítima e o assassino nas histórias. Por meio do ponto de vista de diversos personagens, a autora nos entrega detalhes e segredos obscuros e, aos poucos, descobrimos as respostas para o grande enigma do livro. O apartamento de Paris é a primeira obra da autora a abrir mão desse formato, criando um mistério em que você já sabe quem desapareceu, só precisa descobrir o porquê. 

 

Vários pontos de vista

 

Uma semelhança entre os três livros da autora são os diversos pontos de vista apresentados ao longo da trama. Essa mudança de narrador a cada capítulo cria inúmeras camadas nas histórias, em que fica difícil saber ao certo quem está dizendo a verdade e quem está mentindo. 

 

Ambientes confinados

 

Em A última festa e A lista de convidados, todos os personagens estavam confinados em um espaço isolado, que tornava impossível que alguém além deles estivesse envolvido nos crimes. O apartamento de Paris repete essa essência até certo ponto, colocando os moradores de um luxuoso prédio de Paris como os principais suspeitos de um caso de desaparecimento. Contudo, diferentemente dos livros anteriores, não há uma nevasca ou um oceano separando a cena do crime do mundo lá fora.

 

Um furacão de reviravoltas

 

Há quem tenha dado palpites certeiros sobre os desfechos dos livros de Lucy Foley, mas é impossível negar que a autora possui um dom especial para confundir a cabeça dos leitores e de nos fazer duvidar de todas as nossas certezas. Os finais surpreendentes e as reviravoltas são parte essencial das três obras de Foley, então deixe para ler as últimas páginas quando estiver bem preparado! 

 

Se você ainda não conhece nenhum dos livros da autora, aproveite para saber um pouco mais sobre A última festa, A lista de convidados e O apartamento de Paris. Já nas livrarias!


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *