Notícias

O Top 10 da Intrínseca na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

14 / julho / 2022

Dos dias 2 a 10 de julho, aconteceu a Bienal Internacional do Livro de São Paulo! Entre bate-papos incríveis, encontros com autores e fotos no túnel colorido, milhares de pessoas passaram pelo nosso estande e tiveram a chance de conferir os destaques do nosso catálogo e de aproveitar a seleção imperdível com preços mais que especiais. Para marcar a edição deste ano do maior evento literário do país, trouxemos o nosso Top 10 com os livros mais vendidos da feira! Confira:

 

1 – Manual de assassinato para boas garotas, de Holly Jackson

Não deu outra: Pip, a maior! 

Todos em Little Kilton conhecem a história de Andie Bell, a garota mais bonita e popular da escola, assassinada pelo namorado, Sal Singh, que se suicidou após o crime. Cinco anos depois, Pip ainda vê as marcas que a tragédia deixou na cidade – mas a garota tem a impressão de que há peças faltando nesse quebra-cabeça. Prestes a se formar no Ensino Médio, Pip decide analisar o crime em seu projeto de conclusão de curso e questionar alguns pontos da versão oficial. Porém, quando a pesquisa revela segredos aterrorizantes, ela percebe que se aproximar da verdade pode custar a sua própria vida.

 

2 – Os dois morrem no final, de Adam Silvera 

Nossos leitores gostam mesmo de sofrer, né? ?

No dia 5 de setembro, pouco depois da meia-noite, Mateo e Rufus recebem uma ligação da Central da Morte com uma notícia devastadora: eles vão morrer naquele mesmo dia. Por motivos diferentes, os dois desconhecidos estão à procura de um amigo com quem compartilhar os últimos momentos, uma conexão verdadeira que ajude a diminuir um pouco a angústia e a solidão de ser um terminante. Por sorte, existe um aplicativo para isso, e é graças a ele que Rufus e Mateo vão se encontrar para uma última grande aventura: viver uma vida inteira em 24 horas.

 

3 – Modus operandi, de Mabê Bonafé e Carol Moreira

Perfeito para os fãs de true crime

Um sinônimo de true crime é o podcast Modus Operandi, de Carol Moreira e Mabê Bonafé, que foi criado em janeiro de 2020 e conta hoje com uma audiência gigantesca. Agora, as duas trazem toda a experiência que acumularam em mais de cem episódios com um livro definitivo para quem quer saber tudo desse universo que conquista cada vez mais fãs. Entre capítulos sobre sistema de justiça, polícia, investigação, casos arquivados e outros, a dupla descreve dezenas de crimes que impactaram o Brasil e o mundo, conta a história de serial killers e traz diversas curiosidades e fontes para quem quer saber mais sobre o assunto.

 

4 – Box Amor & livros, de Jenna Evans Welch

Enquanto aguardamos a criação de um Amor & brigadeiro… 

Nas histórias fofas e emocionantes de Jenna Evans Welch, garotas desbravam o mundo em jornadas de amadurecimento, com direito a segredos de família, decepções amorosas e paixões inesquecíveis. Seja nas gelaterias da Itália com Lina, realizando o último desejo de sua mãe; nas estradas da Irlanda com Addie, seguindo um guia de viagem para corações partidos; ou nos mares da Grécia com Liv, realizando o sonho antigo de procurar a cidade perdida de Atlântida, temos uma única certeza: o amor está sempre à espera. 

 

5 – O exorcismo da minha melhor amiga, de Grady Hendrix

Para quem curte aquele terror com nostalgia

Outono de 1988. As melhores amigas Abby e Gretchen cursam o ensino médio em uma prestigiosa escola católica, e, como a maior parte dos adolescentes da época, idolatram Madonna e vivem em conflito com os pais. Depois de experimentarem alucinógenos, Gretchen decide nadar nua no riacho, mas acaba desaparecendo a noite inteira e volta… estranha. Não demora muito para eventos bizarros e sangrentos começarem a acontecer por onde ela passa. Quando Abby decide investigar o que aconteceu naquela noite, faz descobertas aterrorizantes e tudo indica que a única chance de sair ilesa é se afastar de Gretchen. Agora, o destino das duas depende de uma única pergunta: a amizade delas é forte o bastante para derrotar o diabo?

 

6 – Viúva de Ferro, de Xiran Jay Zhao

Para matar as saudades de Xiran por aqui… 

Em Huaxia, a maior honra concedida a uma garota é ser escolhida para a função de piloto-concubina, fornecedora de energia vital às crisálidas — máquinas de guerra gigantes que protegem a humanidade dos alienígenas além da Grande Muralha. Aos dezoito anos, Wu Zetian se alista como concubina para se vingar por acontecimentos do passado, mas acaba recebendo o temido título de Viúva de Ferro, uma mulher que, ao contrário do esperado, suga a energia dos homens nas crisálidas e os leva à morte. O exército a coloca como parceira do forte e controverso piloto Li Shimin, um guerreiro que nunca erra seu alvo. Wu Zetian precisa então dar tudo de si para sobreviver e destruir de uma vez por todas um sistema que despreza a vida de meninas e mulheres.

 

7 – Laura Dean vive terminando comigo, de Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell

Amamos demais essa belíssima HQ sobre amor LGBTQIA+ na adolescência ?

Freddy Riley só quer que Laura Dean pare de terminar com ela. O dia em que começaram a namorar foi o melhor de sua vida, mas agora parece apenas uma lembrança distante. Laura Dean é popular, engraçada e MUITO LINDA… mas também pode ser insensível e bem cruel. O relacionamento cheio de idas e vindas deixa Freddy desnorteada, e seus amigos não entendem por que ela sempre aceita reatar. A situação fica cada vez mais insustentável: o coração de Freddy está se despedaçando em câmera lenta e ela corre o risco de perder a melhor amiga junto com o que resta de sua autoestima. Mas, quando Freddy se consulta com uma misteriosa vidente, recebe um conselho capaz de mudar essa história para sempre.

 

8 – Coraline, de Neil Gaiman

Um universo fantástico e sombrio com fãs fiéis

Ao abrir uma porta misteriosa na sala de casa, Coraline se depara com um lugar macabro e fascinante. Ali, naquele outro mundo, seus outros pais são criaturas muito pálidas, com botões negros no lugar dos olhos, sempre dispostos a lhe dar atenção, fazer suas comidas preferidas e mostrar os brinquedos mais divertidos. Coraline enfim se sente em casa. Mas essa sensação desaparece quando a menina descobre que o lugar guarda perigos e que voltar para sua verdadeira casa vai ser muito mais difícil do que imaginava.

 

9 – Box Trilogia Verão, de Jenny Han

Nossa adaptação favorita de 2022, partiu Cousins! ?️

Em O verão que mudou minha vida, Sem você não é verão e Sempre teremos o verão, acompanhamos Isabel Conklin, a Belly. Jovem e romântica, ela considera as férias na casa de praia o ponto alto de sua vida. O verão traz de volta o que ela mais ama: o mar, descanso, diversão e, principalmente, os irmãos Conrad e Jeremiah Fisher, amigos da família. Belly sempre tentou se aproximar de Conrad, uma paixão secreta, mas parecia que o garoto nunca iria correspondê-la. Agora, no entanto, algo mudou: não só Conrad, mas talvez Jeremiah também esteja apaixonado por ela. Em meio a descobertas, promessas e desilusões, Belly ama, desama, se arrisca, entra na universidade e, conforme passam os verões, descobre que amadurecer significa aprender a tomar decisões difíceis.

 

10 – Teto para dois, de Beth O’Leary

A história de amor que a gente queria ?

Após o fim do relacionamento, Tiffy sai do apartamento do ex-namorado e precisa de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado. Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a morar no mesmo apartamento, resolvendo as trivialidades do dia a dia por post-its espalhados pela casa. Mas, talvez, esse acordo nada convencional acenda uma chama entre os dois que ninguém esperava.

Comentários

3 Respostas para “O Top 10 da Intrínseca na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

  1. Quero ganhar!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *