Notícias

O plano Flordelis: Vera Araújo reconstrói a trajetória da ex-deputada federal em novo livro

18 / julho / 2022

Em 16 de junho de 2019, o pastor Anderson do Carmo foi assassinado em sua própria casa, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. O crime desencadeou uma série de investigações sobre a vida e a numerosa família criada por sua esposa, a então deputada federal Flordelis, que desde os anos 1990 era uma presença constante na mídia devido ao seu ferrenho engajamento social: entre filhos biológicos, adotados e outros tantos agregados, a parlamentar que também era pastora e cantora evangélica teria chegado a cuidar de uma prole de 55 crianças e jovens.

Ao longo dos anos, Flordelis comoveu a todos com sua história e mobilizou uma rede de solidariedade envolvendo empresários e artistas enquanto ascendia no mundo gospel e abria caminho até a Câmara, em Brasília. Sempre ao seu lado, estava Anderson. Até que tudo ruiu e o homicídio de seu marido revelou uma complicada rede de intrigas familiares, segredos e contradições que, por fim, colocaria a viúva e alguns de seus filhos como principais suspeitos do crime.

Em O plano Flordelis, a premiada jornalista investigativa Vera Araújo reconstrói a trajetória dessa personagem tão complexa em um primoroso trabalho de apuração que detalha o caso desde suas origens familiares até os bastidores do julgamento da morte do seu marido.

O livro chega às livrarias em 24 de agosto e já está em pré-venda.

Tags , , , .

Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *