Notícias

Juventude e autodescoberta nos Estados Unidos dos anos 1950: conheça A estrada Lincoln

15 / julho / 2022

Junho de 1954. Nebraska, Estados Unidos. Emmett Watson, um jovem de dezoito anos, é levado para casa pelo tutor da instituição juvenil onde ficou internado por quinze meses após ter cometido um homicídio culposo. Sem a mãe, que foi embora de sua vida anos antes, o pai, que morreu recentemente, e a propriedade da família, tomada pelo banco, Emmett só quer pegar o irmão mais novo, Billy, e partir para a Califórnia, onde poderão começar uma nova vida.

O plano, que até então parecia perfeito, começa a dar errado assim que os dois irmãos dão de cara com dois amigos de Emmett da instituição: o astuto e carismático Duchess e o zeloso e excêntrico Woolly. Ambos haviam fugido do estabelecimento escondidos no porta-malas do carro do tutor. Agora os quatro vão ter que pegar a estrada juntos e conciliar os diferentes planos para o futuro — um dos quais os levará a uma fatídica jornada a Nova York, direção oposta ao destino final dos irmãos. 

A estrada Lincoln é um romance arrebatador, narrado a partir de diferentes pontos de vista e repleto de reflexões sobre amizade, família, juventude, honra e religião. A estrada Lincoln, rodovia histórica que cruza os Estados Unidos e é o caminho escolhido pelos irmãos rumo à nova vida, é em si uma personagem, que conecta os jovens em suas diferenças e similaridades. O livro foi eleito um dos melhores de 2021 por Barack Obama e foi recomendado também por Bill Gates. 

Essa empolgante aventura sobre rodas, que chegou primeiro no clube intrínsecos, é uma história de múltiplas camadas que narra infortúnios e autodescoberta. A obra chega às livrarias em 15 de agosto, e a pré-venda já está disponível!


Saiba mais sobre os livros

Comentários

2 Respostas para “Juventude e autodescoberta nos Estados Unidos dos anos 1950: conheça A estrada Lincoln

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *