Listas

Histórias com personagens que se redescobriram

22 / julho / 2022

Algumas vezes, mudanças significam novas chances de recomeçar. A seguir, separamos sete histórias inspiradoras com personagens que se redescobriram e transformaram suas vidas — ou a de pessoas ao seu redor.

 

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

Quando o introspectivo Joel Barish descobre que Clementine, o amor da sua vida, decidiu passar por um procedimento para apagá-lo de sua memória, ele encontra coragem para fazer o mesmo. Mas, enquanto as memórias da amada lentamente desaparecem, Joel percebe que as marcas  deixadas no coração podem ser difíceis de apagar. 

 

 A Vida Secreta de Walter Mitty

Walter Mitty é um homem que vive uma vida tediosa e tem na imaginação o seu único refúgio. Quando precisa ir atrás de um negativo fotográfico perdido, Walter é obrigado a embarcar em uma aventura extraordinária, na qual descobre e põe em prática o seu eu verdadeiro. 

 

Capitão Fantástico

Bo vive com os pais e os irmãos em um trailer nas montanhas de Washington. Após a morte da mãe, ele e a família precisam deixar o seu modo de vida recluso e encarar a América capitalista. Apesar de ter sido criado sob a influência ideológica dos pais, o rapaz decide descobrir suas próprias ideias — e o que fará com os próximos capítulos de sua vida.

 

Questão de Tempo

Aos 21 anos, Tim descobre que os homens da sua família têm o poder de se transportar para o passado. Determinado a conquistar a garota dos seus sonhos, o rapaz logo entende que seu dom incrível não o impede de sofrer os traumas e as decepções que afetam todas as famílias e que, às vezes, as pequenas coisas mudam tudo. 

 

Sociedade dos Poetas Mortos

Todd Anderson, Neil Perry e seus colegas de classe são surpreendidos com a chegada do novo professor de inglês, John Keating, que os apresenta a Sociedade dos Poetas Mortos. Sob o lema do carpe diem — aproveite o momento —, os jovens são encorajados a lutar por seus sonhos e descobrir suas verdadeiras paixões.

 

Forrest Gump

Forrest é um homem simples e cheio de boas intenções, que lutou na Guerra do Vietnã, ganhou medalhas e conheceu diversos presidentes norte-americanos. Ao compartilhar suas experiências de vida, ele inspira todos que cruzam o seu caminho e os ensina que a vida é como uma caixa de bombons: nunca sabemos o que está por vir. 

 

Água fresca para as flores

Com quase cinquenta anos, Violette Toussaint é uma zeladora de cemitério que coleciona perdas profundas. Quando sua rotina é interrompida pela chegada de um homem que insiste em deixar as cinzas da mãe no túmulo de um completo desconhecido, Violette é obrigada a desenterrar sentimentos há muito esquecidos.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *