Notícias

Uma história real sobre assassinato e corrupção na Rússia de Putin

15 / junho / 2022

Bill Browder, o ativista que se tornou o inimigo número um de Putin com Alerta vermelho, chega novamente às livrarias brasileiras com o lançamento Ordem de bloqueio. Disponível a partir de 29 de julho, a obra narra a história polêmica de Browder para conseguir que a Lei Magnitsky fosse sancionada e como a Rússia revidou.

Bill Browder dedica sua vida a denunciar os abusos do governo Putin. Em Alerta vermelho, ele expôs casos chocantes de corrupção no país e o brutal assassinato de seu advogado, Sergei Magnitsky, que testemunhou contra funcionários do governo russo. O livro teve seu estopim com a Lei Magnitsky sancionada no final de 2012, que autoriza o governo dos Estados Unidos a punir os violadores dos direitos humanos, congelar os seus ativos e proibi-los de entrar no território americano. Na obra, lançada pela Intrínseca em 2016, Browder conta sua trajetória, desde os desafios que precisou enfrentar para que a lei fosse cumprida até a série de situações que o transformaram no inimigo número um de Putin –  a ponto de ser banido e deportado da Rússia. 

E com o lançamento de Ordem de bloqueio, Browder retoma o relato sobre sua luta em aprovar a Lei Magnitsky pelo mundo e sobre os crimes cometidos em retaliação pelo governo de Putin.

Ao destrinchar um grande esquema russo de lavagem de dinheiro, o autor descobre que as ligações nefastas entre funcionários do governo e o empresariado do país se disseminam a nível internacional. Após Browder apontar que a empresa Prevezon, de origem russa, comprou imóveis em Nova York com o dinheiro desse esquema, a promotoria dos Estados Unidos entra em ação — uma batalha judicial que se torna política ao envolver Donald Trump, presidente na época. Já na Europa, enquanto tenta aprovar a Lei Magnitsky nos países do continente, o autor sofre tentativas cada vez mais desesperadas de sabotagem. Ao que tudo indica, feitas por funcionários do governo russo a mando do próprio Putin.

Ordem de bloqueio é ao mesmo tempo uma história real de crime financeiro, uma aventura de espionagem internacional e um apelo por justiça. O livro já está disponível para pré-venda. Garanta já o seu!


Saiba mais sobre os livros

Leia mais Notícias

Os exageros do governo Putin pelos olhos de um investidor banido da Rússia

Os exageros do governo Putin pelos olhos de um investidor banido da Rússia

M, o filho do século será adaptado para série em 2023

M, o filho do século será adaptado para série em 2023

Livro que inspirou Continência ao Amor será lançado no Brasil! Veja a data!

Livro que inspirou Continência ao Amor será lançado no Brasil! Veja a data!

Como um agente mesquinho do baixo escalão da KGB ascendeu à presidência da Rússia

Como um agente mesquinho do baixo escalão da KGB ascendeu à presidência da Rússia

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *