Notícias

M, o filho do século será adaptado para série em 2023

7 / junho / 2022

A produtora Sky Studios acaba de anunciar a produção de uma série baseada no livro M, o filho do século, best-seller de Antonio Scurati que remonta toda a história do nascimento do fascismo na Itália e a ascensão de Benito Mussolini ao poder. 

A produção terá oito episódios e cobrirá  todo o conteúdo do primeiro livro da série M, começando na fundação do Fasci Italiani, em 1919, e culminando em 1925, com o assassinato do socialista Giacomo Matteotti e o infame discurso de Mussolini no parlamento italiano.

Com roteiro de Stefano Bises (de séries como Gomorra e O Novo Papa) e Davide Serino (de Vite in fuga), a série, assim como o livro, será baseada em vasta pesquisa documental e apresentará a história a partir da perspectiva de Mussolini, seus amigos, inimigos e amantes. 

Sobre a adaptação de sua obra, Antonio Scurati disse: “M, o homem da Providência retrata, pela primeira vez por dentro dos acontecimentos, o surgimento da ditadura fascista e o poder sinistro de seu líder, Benito Mussolini. Um tema de relevância trágica. Estou muito feliz que a série venha para ampliar  o projeto literário. Precisamos de histórias que despertem a paixão pela liberdade. A luta entre democracia e ditadura não acabou.” 

As filmagens começarão  em 2023 e a produção ainda não tem data de estreia prevista. Desde sua publicação, em 2018, a obra de Scurati foi publicada em 46 países e vendeu mais de 600 mil cópias ao redor do mundo. M, o filho do século também foi vencedor do Strega, um dos prêmios literários mais importantes da Itália.

Tags , , , .

Saiba mais sobre os livros

Leia mais Notícias

O fascismo e os ataques aos intelectuais e artistas

O fascismo e os ataques aos intelectuais e artistas

As Leis Fascistíssimas

As Leis Fascistíssimas

Livro de Michael Pollan sobre drogas psicodélicas ganha série na Netflix

Livro de Michael Pollan sobre drogas psicodélicas ganha série na Netflix

Confira os protagonistas da nova série inspirada em Um dia, de David Nicholls

Confira os protagonistas da nova série inspirada em Um dia, de David Nicholls

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *