Notícias

Livro de Michael Pollan sobre drogas psicodélicas ganha série na Netflix

24 / junho / 2022

E se o uso de drogas psicodélicas pudesse ajudar a tratar problemas de saúde mental, como TOC, alcoolismo e depressão? 

É essa a pergunta que o jornalista americano Michael Pollan se fez, muitos anos atrás, no início do seu processo de pesquisa que se tornaria o livro Como mudar sua mente, relato elucidativo sobre a revolução médica envolvendo as drogas psicodélicas. Pollan se dedicou a variadas experiências com alucinógenos e notou que eles também seriam capazes de melhorar a vida de pessoas saudáveis. 

Eleito pelo The New York Times um dos melhores livros de 2018, ele ganha agora uma adaptação documental para a Netflix — uma série de quatro episódios, cada um sobre uma substância alucinógena diferente: LSD, psilocibina, MDMA e mescalina. 

A direção de Como Mudar Sua Mente ficou com a indicada ao Emmy Alison Ellwood e a cineasta indicada ao Oscar e vencedora do Emmy Lucy Walker. A série documental estreia no dia 12 de julho na Netflix. Confira o trailer: 

 

 

Outro livro de Pollan, Cozinhar: uma história natural da transformação, publicado pela Intrínseca, já foi adaptado para série na Netflix. Também dividida em quatro episódios, Cooked explora o poder transformador da comida e a importância de você preparar suas próprias refeições. 

Tags , , .

Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *