Estante Intrínseca

Lançamentos de julho

30 / junho / 2022

O primeiro semestre já terminou: é hora de aproveitar os novos títulos que estamos preparando para a segunda metade do ano! Confira o que chega em julho: 

 

Tudo o que eu sei sobre o amor, de Dolly Alderton

Lançamento em 1º de julho

Dolly Alderton sabe bem do que está falando. Ela sobreviveu aos seus vinte anos com dignidade (mais ou menos), e todo mundo que já passou (ou está passando) por essa década decisiva da vida sabe que chegar inteiro aos trinta é um feito e tanto. 

Tudo o que eu sei sobre o amor é seu livro de estreia, uma autobiografia descontraída, que acompanha a sua trajetória da juventude à vida adulta. Perfeito para fãs de Fleabag e Normal People, o livro apresenta uma perspectiva muito atual sobre relacionamentos, amizade e o início da vida adulta — com relatos, fofocas e depoimentos com os quais é impossível não se identificar. 

O livro virou série da BBC, estrelada por Bel Powley (The Morning Show) e Emma Appleton (Traidores) e a própria autora como produtora-executiva e roteirista. 

 

A Guerra da Papoula, de R.F. Kuang

Livro foi considerado uma das 100 melhores fantasias de todos os tempos pela revista Time e foi finalista dos prêmios Hugo, Nebula e Locus

 

Lançamento em 6 de julho 

 

Rin é uma órfã de guerra que vive no interior do Império Nikara. Presa a uma vida desprezível ao lado de uma família de comerciantes de ópio, sua única chance de trilhar o próprio caminho é ser aceita no Keju, o exame de admissão para as escolas de guerra. Com uma rotina rígida de estudos, ela consegue ser aprovada em Sinegard, a mais prestigiada escola militar do Império. 

Apesar da hostilidade dos colegas e professores, Rin, uma garota pobre e de pele escura, batalha com afinco por sua permanência no local. Com a ajuda de um mentor excêntrico e de substâncias psicoativas, ela descobre que é capaz de acessar os poderes de uma deusa vingativa: a perigosa Fênix. 

Quando o conflito com o país vizinho eclode, Rin entende que, para ganhar a guerra, talvez tenha que perder sua humanidade. 

A Guerra da Papoula é o primeiro volume de uma trilogia magistral inspirada na Segunda Guerra Sino-Japonesa, uma história brutal e brilhante que aborda temas como imperialismo, colonialismo e os horrores da guerra. 

 

Vai doer, de Adam Kay

Lançamento em 8 de julho 

Prestes a começar seu período de residência em um hospital, Adam Kay estava pronto para dar início a uma carreira de prestígio. O que encontrou, porém, foi uma realidade bem diferente: uma jornada exaustiva e com uma remuneração pífia. 

Relato sem censura de um médico recém-formado, este livro é o diário de Adam, escrito secretamente ao fim de expedientes que pareciam intermináveis. Durante seus anos de trabalho no sistema público de saúde do Reino Unido, ele colecionou histórias hilárias, assustadoras e emocionantes. 

Vai doer foi traduzido para mais de 35 idiomas e ultrapassou a marca de 1,5 milhão de exemplares vendidos no mundo. O livro ganhou uma adaptação protagonizada por Ben Whishaw (Fargo e 007), que está disponível na HBO Max. 

 

Uma jornada sem fim, de R. J. Palacio

Primeira obra da autora fora do universo Extraordinário

 

Lançamento em 12 de julho

 

Em 1860, aos doze anos, Silas Bird vive uma vida peculiar: um raio lhe deixou com uma cicatriz de árvore nas costas, e seu melhor amigo, Mittenwool, é um fantasma. Órfão de mãe, o garoto passa os dias com o pai, um sapateiro e pioneiro da fotografia, em uma pacata cidadezinha.

Certa madrugada, três forasteiros chegam trazendo uma estranha proposta para o pai, que se vê intimado a partir com os criminosos e manda o filho esperá-lo em casa. Assustado e impotente, Silas é deixado para trás. 

Porém, ao encontrar um misterioso pônei preto de rosto branco, o garoto decide partir em uma perigosa jornada pelas florestas do Oeste americano — repletos de fantasmas e caubóis — que vai conectar Silas ao próprio passado e futuro e lhe ensinar que, na verdade, nunca estamos sós.

Comovente, instigante e belo, Uma jornada sem fim é um clássico para todas as idades.

 

A influencer, de Ellery Lloyd 

Lançamento em 15 de julho 

Livro que chegou primeiro no clube intrínsecos aborda a superexposição na internet

Para seus seguidores, Emmy Jackson, a @Mama_semfiltro, tem uma língua afiada e não perde a chance de dizer o que pensa. Para seu cético marido, um escritor caído no ostracismo que sabe bem como Emmy é capaz de aumentar a verdade, ela é absurdamente brilhante no que faz — monetizar os detalhes íntimos da sua vida familiar. Para alguém que a segue de forma perigosamente obsessiva no Instagram, Emmy é a mulher que tem tudo, apesar de não merecer.

Narrado por três vozes distintas e que se contradizem entre si, A influencer é um thriller viciante que explora a vida intensa dos influenciadores digitais, levantando questões importantes sobre tecnologia, a superexposição na internet e a forma como vivemos nos dias de hoje. 

Perfeito para fãs de Garota Exemplar e You, este suspense surpreende ao demonstrar nossa necessidade quase desesperada de sermos vistos e validados nas redes sociais e questiona até onde somos capazes de ir em busca de likes.

 

Vou sumir quando a vela se apagar, de Diogo Bercito 

Lançamento em 18 de julho 

 

Yacub e Butrus são dois amigos inseparáveis que vivem em um vilarejo na Síria. Construída ao longo de anos de trabalho, conversas e sonhos compartilhados, essa amizade aos poucos vê nascer a vontade de se tornar algo mais. Mas, quando eles finalmente cedem ao desejo, o que poderia parecer o início de uma história de amor logo se transforma em tragédia, e a culpa recai sobre o  jinni – uma figura sobrenatural da cultura árabe – que habita o poço da casa abandonada onde os dois se entregaram. Mudanças drásticas estão prestes a acontecer.

Anos mais tarde, já em São Paulo, o jinni segue atormentando o jovem imigrante, mantendo presentes os acontecimentos do passado e podando suas escolhas para o futuro.

Vou sumir quando a vela se apagar é um emocionante romance sobre amor e identidade, que questiona se é verdadeiramente possível, ou até mesmo desejável, esquecer quem amamos. 

No dia 21 de julho, às 19h, acontece o evento de lançamento do livro na Livraria Megafauna, em São Paulo, com a presença do jornalista Chico Felitti. Não perca! 

 

Ordem de Bloqueio, de Bill Browder

Lançamento em 29 de julho 

 

Bill Browder, o ativista que se tornou o inimigo número um de Putin com Alerta vermelho, chega novamente às livrarias brasileiras com o lançamento Ordem de bloqueio.  

Como investidor no mercado russo, o autor não esperava encontrar um nível tão alto de corrupção. Ao expor os abusos e denunciar a conivência do governo de Putin, tornou-se vítima de uma perseguição que culminou no brutal assassinato de seu advogado, Sergei Magnitsky.

Nesse novo livro, Browder segue o rastro dos valores enviados da Rússia em um esquema internacional de lavagem de dinheiro  e parte em uma campanha mundial para aprovar a Lei Magnitsky, capaz de bloquear os bens dos envolvidos em crimes contra os direitos humanos. Nessa jornada, desperta a fúria de Vladimir Putin, apontado como um dos beneficiários da fraude.

Ordem de bloqueio é ao mesmo tempo uma história real de crime financeiro, uma aventura de espionagem internacional e um apelo por justiça.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *