Listas

6 indicações de romances com opostos que se atraem

10 / junho / 2022

Quem nunca amou ser embalado pela velha história de opostos que, contra todas as probabilidades, se apaixonam? 

Em homenagem ao nosso clichê predileto e em clima de Dia dos Namorados, fizemos uma lista com 6 indicações de romances com casais improváveis para mexer com seu coração!  

 

Não nasci para agradar

 

A jovem feminista x O menino que é a cara do patriarcado

Eliza Quan é dedicada, destemida e não poupa suas opiniões. É a candidata perfeita para o cargo de editora-chefe do jornal da escola — até Len DiMartile decidir concorrer ao cargo com ela. O ex-atleta é popular, alto e lindo, deixando todo o esforço e qualificação de Eliza de lado simplesmente por se “parecer” mais com um líder. Quando desabafa sua frustração em um manifesto que acaba sendo publicado sem sua autorização, Eliza Quan percebe que virou um símbolo feminista em sua escola. Para acalmar as tensões entre os apoiadores de Eliza e os que a veem apenas como uma militante dramática, o diretor da escola pede aos dois que trabalhem juntos, trazendo à tona uma dúvida intimidadora: seria possível ela se apaixonar pelo seu maior rival?

 

 

Aconteceu naquele verão

 

A patricinha da cidade x O pescador da cidadezinha

Depois de uma noite em que a socialite Piper Bellinger passa dos limites, seu padrasto decide que é hora de ela repensar sua rotina leviana e irresponsável e a envia para a pequena cidade de Westport, onde fica o negócio do falecido pai dela. Ao chegar lá, a jovem conhece Brendan, um homem rústico e charmoso que trabalha como pescador e acredita que a menina não vai aguentar a nova vida na cidadezinha. Determinada a provar o contrário, Piper constrói amizades improváveis, se conecta com seu passado, e começa a se questionar se a vida que tinha em Los Angeles era realmente completa. Apesar de tentar evitar distrações, a patricinha se vê inegavelmente atraída por seu completo oposto enquanto os dois se desafiam a sair de suas zonas de conforto, protagonizando cenas fofas, MUITO picantes e com várias aventuras. 

 

Como eu era antes de você

 

A funcionária radiante x O patrão áspero

Louisa Clark leva uma vida simples. Namora Patrick, que parece mais interessado na própria vida que no relacionamento dos dois, trabalha em um café que adora e mora com os pais, o avô, a irmã e o sobrinho pequeno, pessoas com as quais têm uma relação muito amorosa. Quando o café fecha as portas, Louisa é obrigada a procurar outro trabalho com poucas qualificações além de sua boa vontade e bom humor. Depois de várias tentativas, consegue emprego como cuidadora do ex-playboy Will Traynor, tetraplégico desde um acidente de moto alguns anos antes, que vê a vida com amargura e tristeza. Louisa encara o desafio de tornar a vida de Will mais divertida e leve, sem expectativas de estar frente a frente com um amor que vai mudar a vida de ambos.

O romance, que conta com adaptação para os cinemas estrelada por Emilia Clarke e Sam Claflin, já arranca lágrimas e risadas de leitores do mundo todo há quase uma década. 

 

 

Através da minha janela

 

A vizinha inocente x O conquistador milionário

A jovem Raquel é obcecada por seu vizinho, Ares Hidalgo, lindo como um deus grego, desde a infância. Ela o observa pela sua janela até que um dia descobre que ele tem usado sua rede wi-fi sem permissão. Quando finalmente tem coragem de confrontá-lo, os dois iniciam uma curiosa relação de atração e obsessão que conta com muito conteúdo hot. Ares começa a desconstruir a ideia de uma jovem tímida, modesta e inocente que tinha de Raquel, e ela está determinada a desmascarar sua personalidade aparentemente fria e sem emoções. 

Com adaptação recente para a Netflix, Através da minha janela explora a linha tênue entre a paixão ardente e o amor verdadeiro — até onde se confunde um com o outro?

 

 

Para todos os garotos que já amei

 

A menina tímida e romântica x O atleta popular

Lara Jean é ingênua, atrapalhada e, acima de tudo, romântica. A vida inteira escreveu cartas secretas para os meninos de quem já gostou e guarda todas elas em uma caixa em seu armário. Quando essas cartas de amor somem e chegam misteriosamente nas mãos de seus destinatários, Lara Jean é forçada a encarar seus sentimentos para muito além do papel. De uma hora para outra, sua vida é virada de cabeça para baixo e ela se vê próxima de Peter Kavinsky, galã da escola e improvável pretendente. Popular e charmoso, Peter vê na declaração inesperada de Lara Jean uma oportunidade de provocar ciúmes na ex-namorada, e Lara aproveita sua ideia para contornar as consequências do envio de suas cartas. Apesar de diferentes, o amor entre os dois se torna cada vez mais possível e o limite de suas mentiras é testado. 

Sucesso entre os fãs com adaptação na Netflix, a trilogia fala de primeiros amores com leveza e é a definição de fofura!

 

 

E se fosse a gente? 

 

O aventureiro x O coração partido

Ben e Arthur não poderiam estar em momentos mais distintos da vida: Arthur está determinado a viver uma grande aventura durante suas férias em Nova York, enquanto Ben, que acabou de terminar com o ex-namorado, só quer saber de seguir em frente. Quando os dois se conhecem em um agência dos correios, o acaso não parece apenas coincidência, embora sigam seus próprios rumos sem ao menos trocarem telefones. Entre encontros e desencontros, Ben e Arthur questionam o destino e embarcam na aventura de confiar e desconfiar dos planos que o universo guarda para eles. 

Autores dos sucessos Com amor, Simon e Os dois morrem no final, Becky Albertalli e Adam Silvera se juntam para contar essa história de amor inesquecível, que brinca com a sorte e a expectativa.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *