Notícias

Uma viagem pela evolução dos livros: O infinito em um junco chega às livrarias em junho

13 / maio / 2022

Você, que lê este texto agora, já viveu em um mundo exclusivamente oral. Quando pequeno, tinha apenas a voz. No início, o choro, a risada, a fala, os barulhos estranhos — tudo isso representava sua vida. A escrita e a leitura estavam ao seu redor, mas faziam parte do mundo dos adultos, não significavam nada para você. Aos poucos, possivelmente quando entrou na escola, esses símbolos, números, letras e frases passaram a fazer sentido. E o mundo se transformou. “Realizou-se em você, em pequena escala, a mesma passagem que a humanidade fez da oralidade à escrita.”

Este é um dos raciocínios propostos por Irene Vallejo em O infinito em um junco, sucesso editorial absoluto na Espanha, traduzido para mais de 30 idiomas. Apresentando pequenas anedotas e curiosidades incríveis para os apaixonados por livros, a autora, que é filósofa e estudou filologia clássica, nos guia em um passeio pela trajetória desse artefato fascinante que inventamos para que as palavras pudessem ser transportadas pelo espaço e pelo tempo. 

Passando por todos os modelos e formatos de livros testados ao longo da jornada humana, o título conta a história desse objeto desde sua criação, milênios atrás. Mais do que isso, Vallejo busca demonstrar a forma como, em diferentes sociedades, pessoas, muitas vezes anônimas, não mediram esforços para que os livros e, consequentemente, a memória fossem protegidos e salvaguardados.  

O infinito em um junco é uma verdadeira carta de amor aos livros e à sua evolução durante nossa história. O lançamento chega às livrarias em 03/06 e a pré-venda já está disponível! 


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *