Notícias

História de superação de jovem deputado federal chega às livrarias em maio

9 / maio / 2022

“Só tem uma coisa que é um tiquinho maior do que o medo na minha vida: a vontade de evoluir, de dar certo.” 

Felipe Rigoni enfrentou muitos desafios até se tornar o segundo deputado mais votado do Espírito Santo em 2018 e, consequentemente, o maior fenômeno eleitoral do estado nos anos recentes. Diagnosticado aos 6 anos com uma inflamação nos olhos, ele teve que superar as limitações impostas pela progressiva cegueira, que se tornou total aos 15 anos, e se especializou em quebrar barreiras. 

Natural de Linhares (ES), Felipe percebeu logo cedo que precisaria conquistar seus objetivos longe da proteção familiar. Convenceu os pais a cursar faculdade em outro estado, e se tornou o primeiro cego a estudar em tempo integral na Universidade Federal de Ouro Preto. Ele estudou Engenharia de Produção e sempre acreditou que seu futuro estaria em uma área de gestão. 

Depois de três anos de uma promissora carreira de coach, decidiu “estudar para ser um bom político” e fez mestrado em políticas públicas na Universidade de Oxford. Seu trabalho de conclusão de curso foi um tanto ousado: apresentou sua campanha para deputado federal. 

Rigoni foi eleito deputado federal em 2018 com 84.405 votos. Em Sempre uma escolha, ele compartilha sua trajetória de superação, sua experiência com a gestão pública e os bastidores do Congresso Nacional, em relato divertido e corajoso.

O livro chega às livrarias em 30 de maio e já está em pré-venda!


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *