Notícias

Capital de risco, Vale do silício e finanças: A lei de potência chega às livrarias em junho

20 / maio / 2022

“A melhor maneira de gerenciar o risco era abraçá-lo sem medo.” 

 

É parte da natureza do jogo do capital de risco que a maioria das tentativas falhem. No entanto, os investimentos bem-sucedidos se destacam de tal forma que compensam os fracassos. Esse é o princípio da lei de potência, que rege o funcionamento deste campo.

Quando apostam em carros voadores ou turismo espacial, os investidores de risco estão seguindo essa lógica, também conhecida como regra dos 80/20. O trabalho deles é justamente olhar além do horizonte, buscando possibilidades que a maioria das pessoas considera inalcançáveis. Mas como tomar essas decisões tão subjetivas? O que está em jogo? 

Em A lei de potência, o jornalista Sebastian Mallaby faz um mergulho profundo na indústria do capital de risco para esclarecer o papel que a aleatoriedade exerce nas escolhas dos investidores. Inserindo-se nos bastidores desse mundo, o autor revela a história por trás de grandes triunfos — e fracassos — do Vale do Silício. 

O livro é um potente trabalho jornalístico e histórico sobre o surgimento e o desenvolvimento do investimento de risco. Seu foco não está apenas nas empresas de tecnologia que despontaram na Costa Oeste, mas em quem foram os investidores que mais se destacaram, com seu pioneirismo, em cada década — e por quê. 

A lei de potência chega nas livrarias em 29/06 e a pré-venda já está disponível! 

 

Tags , , , .

Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *