Listas

4 livros incríveis para comemorar o Dia da Toalha

Utilize o cupom JOGAATOALHA para garantir 15% OFF nos livros desta seleção

23 / maio / 2022

Já vimos aqui no blog que o Dia da Toalha é uma homenagem a Douglas Adams, autor de O guia do mochileiro das galáxias. Em sua obra, o autor estabelece que uma toalha é o item mais importante para se ter em mãos — e uma das ferramentas mais complexas já inventadas. 

Para comemorar esse dia muito especial, fizemos uma lista incrível com 4 livros que você precisa conhecer! 

Mitologia nórdica, de Neil Gaiman

A mitologia nórdica sempre teve grande influência nas obras de Neil Gaiman. Em Mitologia nórdica, Gaiman investiga o universo dos mitos nórdicos para criar sua própria versão, com o inconfundível estilo sagaz e inteligente que permeia toda a sua obra.

O livro é uma coletânea de quinze contos que começa com a narração da origem do mundo e mostra a relação conturbada entre deuses, gigantes e anões, indo até o Ragnarök, o assustador cenário do apocalipse que vai levar ao fim no mundo. Das histórias mais populares às menos conhecidas, dos mais intensos e sombrios contos aos mais divertidos e heróicos, a obra retrata tempos longínquos em que os feitos dos deuses eram contados ao redor da fogueira em noites frias e estreladas.

Mitologia nórdica é o livro perfeito para quem quer descobrir mais sobre a mitologia escandinava e também para aqueles que desejam desvelar novas facetas dessas histórias. 

 

Breves respostas para grandes questões, de Stephen Hawking

Stephen Hawking é, indiscutivelmente, uma das mentes mais brilhantes do nosso tempo. Após ser diagnosticado com a doença do neurônio motor aos vinte e um anos,  Hawking  surpreendeu a todos ao vencer os prognósticos que acompanhavam a sua condição, tornando-se um um dos cientistas mais admirados do mundo. Perto de sua morte, ele estava trabalhando em seu projeto final – um livro que compilava respostas para as principais questões que afligem a humanidade. 

Nesta reunião póstuma de seus trabalhos, podemos conhecer suas reflexões sobre a origem do universo, a existência de Deus e a natureza do tempo, assuntos sempre submetidos a seu intelecto afiado de cientista. Aliado à curiosidade que o impulsionou por toda a vida, Hawking projeta seu olhar também para o futuro, buscando soluções para problemas atuais, tais como o aquecimento global, a fome e a urgência de um desenvolvimento sustentável.

Com prefácio de Eddie Redmayne — que ganhou o Oscar por interpretar Hawking no cinema —, introdução do Nobel de física Kip Thorne e posfácio comovente de Lucy Hawking, sua filha, Breves respostas para grandes questões não é apenas a última mensagem de um grande gênio: é seu presente final para a humanidade.

 

Black Hammer: Origens secretas, de Jeff Lemire

No passado, eles salvaram o mundo, mas agora levam vidas medíocres em uma cidade rural fora dos limites do tempo. Obrigados a disfarçar seus poderes, sua natureza e suas origens aos olhos dos habitantes locais, Abraham Slam, Menina de Ouro, Coronel Weird, Madame Libélula e Barbalien personificam uma típica família disfuncional, tentando criar para si uma vida normal. Mas, enquanto eles tentam empregar suas habilidades extraordinárias para se libertar desse incomum purgatório, um estranho misterioso trabalha para trazê-los de volta à ação para uma última aventura. 

Black Hammer é um dos principais trabalhos de Jeff Lemire, um dos maiores nomes dos quadrinhos da atualidade. Eleita a Melhor Série Original de 2017 pelo Eisner Awards, o principal prêmio internacional de quadrinhos, a obra explora os percalços na vida de heróis em decadência.

Black Hammer: Origens secretas, primeiro volume da série, reúne os primeiros seis fascículos originais e conta ainda com posfácio do autor, perfis da construção de personagens e esboços originais.

 

O oceano no fim do caminho, de Neil Gaiman

O oceano no fim do caminho, primeiro romance adulto de Neil Gaiman desde Os filhos de Anansi, conhecemos um homem de meia-idade que volta à casa onde passou a infância para um funeral. A construção não é mais a mesma, e ele é atraído para a fazenda no fim da estrada, onde, aos sete anos, conheceu uma garota extraordinária, Lettie Hempstock, que morava com a mãe e a avó.

Aos poucos, as memórias de um passado estranho (e assustador demais para ter acontecido de verdade) voltam de repente. Quarenta anos antes, um homem cometeu suicídio dentro de um carro roubado no fim da estrada que dava na fazenda. Sua morte despertou a escuridão e teve consequências inimagináveis e incompreensíveis para uma criança. E Lettie – com sua magia, amizade e a sabedoria digna de alguém com muito mais de onze anos – prometeu protegê-lo, não importava o que acontecesse.

Trabalho revolucionário de um mestre da literatura, O oceano no fim do caminho é uma fábula emocionante, assustadora e melancólica que mostra o poder que as histórias têm de revelar e, ao mesmo tempo, de nos proteger dos perigos dentro e fora de nós. 

E aí? Qual a sua escolha para comemorar o Dia da Toalha?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *