Notícias

Ray Dalio faz previsões sobre o futuro ao analisar os grandes impérios do passado

7 / abril / 2022

Ao estudar os grandes impérios da antiguidade, Ray Dalio, um dos maiores investidores do mundo, percebeu que alguns eventos importantes se repetem diversas vezes ao longo da história. O Grande Ciclo, como ele chama esse movimento, há séculos traz de volta um padrão que é responsável pelo sucesso e o subsequente fracasso de potências, moedas e mercados.

Reunindo dados e análises de quase quinhentos anos de história, Dalio nos oferece em Princípios para a ordem mundial em transformação, seu novo livro, não apenas uma pesquisa histórica completa como também uma série de princípios atemporais para lidar com os novos tempos e para entender o que acontecerá com a economia, baseado nas lições do nosso passado.

Dos fundamentos mercantis do Império Holandês à importância internacional alcançada pela moeda do Império Britânico e à atual ameaça das inovações chinesas frente ao Império Americano, nada escapa ao Grande Ciclo. Afinal, nenhum sistema de governo, sistema econômico, moeda ou império dura para sempre.

Responsável pelo sucesso dos portfólios gerenciados por sua empresa, a Bridgewater Associates, o autor é considerado uma das cem pessoas mais influentes do planeta pela Time, e seu sistema de análise preditiva consolidou sua empresa como a gestora de fundos hedge mais eficaz do mundo. Princípios, seu primeiro livro publicado no Brasil, já vendeu mais de 100 mil exemplares.

Princípios para a ordem mundial em transformação chega às livrarias e lojas on-line em 28 de abril. A pré-venda já está disponível.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *