Listas

Livros apaixonantes para o Dia do Beijo

13 / abril / 2022

Quando os lábios se tocam, o cérebro libera dopamina, epinefrina e ocitocina, hormônios que ativam o nosso prazer. Beijar a pessoa amada é importante para manter o vínculo entre o casal, além de passar mais segurança e fazer com que o relacionamento se torne mais duradouro. Neste Dia do Beijo, separamos uma lista de livros com muito amor e, para ficar ainda melhor, com beijos de tirar o fôlego. Mas antes de conferir a curadoria apaixonante, a gente tem uma pergunta: você já beijou seu amor hoje? 

Aproveite para garantir os livros da lista no Submarino com 20% de desconto. Use o cupom SEMANADOROMANCE  e aproveite! Promoção válida até 15/04/2022. Saiba mais aqui. 

Para os românticos 

Quem nunca morreu de amores por Peter Kavinski que atire a primeira pedra! Na trilogia Para todos os garotos que já amei, acompanhamos a trajetória de Lara Jean, uma jovem que escreve cartas para suas paixonites. Nelas, a garota confessa seus sentimentos mais sinceros sem rodeios, e guarda as cartas para si mesma. Até que um dia, as cartas são misteriosamente enviadas para os respectivos garotos. Dali em diante, a vida amorosa de Lara Jean vira de cabeça para baixo.

 

Para os que gostam de viajar

A coleção Amor & Livros nos faz viajar pela Itália, Irlanda e Grécia. Jenna Evans Welch traz três histórias únicas sobre garotas que exploram o mundo em jornadas repletas de autoconhecimento, amadurecimento, decepções amorosas, paixões avassaladoras e lugares incríveis. Tudo isso em uma narrativa que nos faz sentir como se fossemos parte da história.

 

Para amar (e beijar) com orgulho

As histórias de Becky Albertalli sempre deixam nossos corações quentinhos ao abordarem temas importantes como amor, aceitação, representatividade e amizade. Em Com amor, Simon, nos apaixonamos por um adolescente gay que enfrenta os dilemas e as mudanças da vida. Simon não tem problema algum com sua orientação sexual, mas sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Com amor, Simon, Os 27 crushes de Molly, Leah fora de sintonia, Com amor Creekwood  são histórias que falam sobre a coragem de ser quem você é, independente do que o mundo vai falar. Afinal, todos merecem viver uma grande história de amor.

Para os que ainda não superaram o ex 

Em Na estrada com o ex, Dylan e Addie namoraram por um tempo, mas após dois anos juntos se separaram e pararam de se falar. Até que em um dia, às vésperas do casamento de uma amiga, seus caminhos se cruzam. Ou melhor, se esbarram. No início da viagem para a festa de casamento, o carro em que Dylan estava com um amigo bate no carro que Addie está com a irmã e um amigo que pediu para ir junto, e os planos mudam. Addie se vê obrigada a oferecer uma carona, espremidos, os cinco embarcam na viagem mais doida de suas vidas. 

Para os que se apaixonam de maneira inusitada

Já se imaginou dividindo a cama com um completo desconhecido? Em Teto para dois, Tiff precisa de um lugar urgente para morar e não basta ser qualquer lugar, tem que ser bom e barato. Leon precisa de dinheiro para resolver alguns problemas de família. A solução para os problemas dos dois está na ideia atípica de Leon: ele pretende sublocar o seu apartamento na parte da noite, período em que trabalha como enfermeiro. Tiff passa o dia fora e só volta para a casa à noite, ou seja, essa é a melhor proposta para os dois. Só que há um problema, o apartamento só tem uma cama! Como será que esses dois vão se virar? 

 

Para os que gostam de romances repletos de emoção

 

Em Os dois morrem no final, nos apaixonamos por Mateo Torrez e Rufus Emeterio. No dia 5 de setembro, os garotos descobrem que têm menos de 24 horas de vida e decidem encontrar um novo amigo para compartilhar seus últimos instantes. Por sorte, existe um aplicativo para isso, onde Mateo e Rufus se conhecem e, juntos, decidem viver a maior aventura de suas vidas. 

 

Para os apaixonados por seu inimigo 

Eliza Quan é a candidata perfeita para o cargo de editora-chefe do jornal da escola. Pelo menos até o ex-atleta Len DiMartile decidir, por um capricho, disputar o cargo. De repente, as qualificações de Eliza são deixadas de lado, só porque todos no jornal acreditam que Len — alto, lindo e um garoto — se parece mais com um líder. Indignada, Eliza escreve um manifesto que é publicado sem sua autorização na internet, transformando-se em um símbolo feminista na escola. Não nasci para agradar é uma história inspiradora sobre uma jovem que decide lutar contra o machismo e descobre que pode estar se apaixonando por seu maior  rival. 

 

Para os apaixonados por vampiros 

Em clima de nostalgia, a saga Crepúsculo continua arrasando corações! Os livros narram a história de Bella Swan, uma jovem que acaba de mudar de cidade, e Edward Cullen, um garoto misterioso que guarda um grande segredo — ele é um vampiro. Como a gente é muito apaixonado por essa saga, não podemos deixar de mencionar Sol da meia-noite, volume em que Stephenie Meyer faz um retorno triunfal ao universo de Crepúsculo para contar os mínimos detalhes dessa história sombria e surpreendente pela visão do nosso vampiro favorito. Em Sol da meia-noite, vamos descobrir as complexidades e os desafios de um amor proibido e imortal.  

 

Para quem ama literatura safada

Se prepare, porque esses livros são de tirar o fôlego! 

Raquel é uma jovem de dezoito anos obcecada pelo vizinho. Ela vigia cada passo de Ares Hidalgo — alto, bonito, atlético e misterioso — como uma completa stalker. Só que ele não corresponde seus sentimentos. Até que um dia, Raquel descobre que Ares está usando seu wi-fi sem permissão. Indignada, a garota resolve confrontá-lo, e é nesse dia que tem início um jogo de atração e sedução. Arrebatador e apaixonante, o fenômeno do Wattpad Através da minha janela ganhou o coração de milhares de leitores. 

Quando Anastasia entrevista Christian Grey, um jovem empresário misterioso, ela  descobre que ele é  um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Já Christian Grey é um homem atormentado por situações do passado e consumido pela necessidade de domínio. Quando embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos. A trilogia Cinquenta tons de cinza, traz uma romance inesquecível, libertador e totalmente viciante. 

 

Comentários

Uma resposta para “Livros apaixonantes para o Dia do Beijo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *